Google Flights – Como Encontrar as Melhores Opções de Voos

A ferramenta é bastante completa e cheia de opções e funcionalidades que permitem com que você encontre diversas opções de voos apenas com alguns cliques.

Viajar é uma das atividades prediletas de grande parte das pessoas. Conhecer novos lugares, ter contato direto com cultura e pessoas diferentes é algo muito interessante. E com o advento da internet, bem como de suas ferramentas, ficou ainda mais fácil viajar. Um grande exemplo disso é a ferramenta Google Flights.

Para quem não o conhece, saiba que o Google Flights será a ferramenta ideal para aqueles que buscam os melhores voos, mas não querem depender de um agente de viagens para tal. A ferramenta é bastante completa e cheia de opções e funcionalidades que permitem com que você encontre diversas opções de voos apenas com alguns cliques.

Estamos falando de uma ferramenta bastante inteligente e muito eficiente, haja vista a grande quantidade de mecanismos no Google Flights que podem ser usados ao seu favor. É possível realizar pesquisas a partir do preço, localização, destino e origem e até mesmo diretamente no mapa, caso você ainda não saiba qual o seu destino.

Veja também:  Copa do Mundo 2018 - Preço Médio da Viagem

Como usar?

O Google Flights funciona de uma maneira bastante simples e rápida. O primeiro passo é justamente acessar a página do Google Flights através do link www.google.com.br/flights. Logo na página inicial você terá acesso a vários tipos de opções para busca e informações iniciais.

Você poderá optar por passagens de ida e volta, só de ida ou clicar na opção “várias cidades”, onde as melhores passagens serão selecionadas com base nas informações fornecidas pelo usuário.

Ainda na parte superior da tela também é possível selecionar a classe do voo: econômica, econômica premium, executiva ou primeira classe. Logo ao lado você irá encontrar a opção para selecionar quantidade de adultos, crianças (idade entre 2 anos e 12 anos), crianças no assento e bebê no colo.

Também é possível inserir a cidade de origem bem como o destino, caso tudo já esteja resolvido em relação a tais informações. Outro detalhe importante é quanto à data de ida e de volta. É possível efetuar pesquisas com data de ida e volta, caso o usuário já possua uma programação completa de sua viagem.

Veja também:  Promoção Ofertas TAM Viagens - Descontos em pacotes turísticos nacionais e internacionais


Outros filtros interessantes são: paradas, que permite com que o usuário possa localizar voos com ou sem escalas, a depender de sua escolha; companhia área; horários de partida e chegada tanto na ida como na volta; duração do voo; se as passagens podem ser separadas ou não, em caso de mais de uma pessoa.

E para aqueles que não fazem ideia de para onde pretendem ir, saibam que a opção mais interessante neste caso é a guia “explorar destinos”, um mapa mundial disponível na página do Google Flights. Clicando em uma das cidades do mapa serão disponibilizadas várias informações em relação a voos, preços, disponibilidade, datas e demais detalhes sobre aquele destino.

Veja também:  Imprevistos na Hora da Viagem - Fenômenos da Natureza

Dicas

Uma das dicas é flexibilidade. Durante as pesquisas, tanto na origem quanto no destino é possível selecionar até cinco aeroportos diferentes, basta inserir vírgulas entre as opções. Com isso, você pode encontrar passagens em aeroportos próximos a sua cidade ou ao seu destino com preços mais acessível.

E se o conforto durante o voo é uma de suas grandes preocupações, o Google Flights também pode ajudá-lo a saber quais as melhores opções. Para quem não gosta de conexões e prefere um tempo menor de viagem, durante a pesquisa é possível conferir os voos sem escalas e com menor duração. Além disso, também é possível saber qual a aeronave do voo, se a conexão Wi-Fi está ou não disponível, o espaço disponível para as pernas, dentre outros detalhes.

Também é possível criar alertas de preços com

Por Bruno Henrique

Google Flights





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *