Hotéis e Pousadas em Monte Verde (MG) – Onde Ficar





Confira aqui os melhores lugares para se hospedar em Monte Verde (MG).

Monte Verde é um município de Camanducaia, uma cidadezinha localizada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. O local fica numa montanha e é bem visitado também por turistas que passam por Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, pois são destinos bem próximos.

Com pouco mais de 4.000 habitantes, o município atrai principalmente casais, por ter lugares bem convidativos para estadias românticas, desde pousadas, bares, passeios ao ar livre e restaurantes. Mas é bem procurado também para férias, diversão e lazer, pois há muito o que se fazer por lá como trilhas de quadriciclo, tirolesa, passeios a cavalo, escolas de falcoaria, trilhas de jipe nas montanhas, turismo gastronômicos com cervejas artesanais, queijos, doces, entre outros.




São menos de 3 horas de viagem para quem quer curtir um friozinho delicioso como na Serra Gaúcha, num lugar tranquilo, aconchegante e perto de São Paulo. Além disso, como parte do município fica em Minas Gerais, dá pra aproveitar também todos os encantos de uma região mineira como a culinária, o clima, entre outros.

Veja também:  Passeio Turístico em Paraty - Preço de Pousada

Uma das preocupações de quem se interessa pela viagem é encontrar um lugar perfeito para se hospedar, seja no preço, na locaçização e na organização, e isso Monte Verde tem para agradar todos os gostos. Confira agora os melhores hotéis e pousadas em Monte Verde para você descansar tranquilamente em sua viagem:


1. Pousadas próximas do portal da cidade e da Avenida Monte Verde (Centro)

Localizada há 7 minutos caminhando do Portal de Monte Verde (entrada principal da cidade que dá acesso às montanhas) e à 7km das tirolesas, a Pousada Oliveri, uma das mais antigas e sofisticadas construções, oferece chalés charmosos e elegantes, todos revestidos em madeira com suítes privativas, lareira, TV a cabo, DVD, frigobar e Wi-Fi gratuito. Os turistas têm o privilégio de contemplar uma vista paradisíaca para o jardim do local e para as montanhas. Ótima opção para quem quer andar a pé porque fica tudo muito próximo.

Veja também:  Melhores Hotéis de Foz do Iguaçu (PR)

A Pousada Suíça Mineira também é uma excelente opção para quem quer ficar pertinho do Centro e da Avenida Monte Verde e aproveitar o conforto que a região toda oferece. O turista terá a sua disposição um delicioso e variado café da manhã diário, quartos espaçosos com lareira e Wi-Fi. Tem quartos de todos os tipos e gostos.

2. Pousadas mais reservadas

As pousadas mais reservadas são aquelas em que o público procura romantismo e aventura em meio a decorações rústicas e natureza livre. São muitas, e entre elas estão a Pousada Spa Mirante da Colyna, o Kuriuwa Hotel e a Pousada Águia Dourada. A diferença entre elas depende muito do que cada uma oferece.

O maior atrativo da Pousada Spa Mirante da Colyna, por exemplo, é a banheira de hidromassagem em frente à natureza, para contemplar as paisagens maravilhosas do local. O deck da banheira fica praticamente cara a cara com as montanhas e as árvores do local, dá para sentir o cheirinho da natureza enquanto se banha. Lá também tem uma enorme piscina aquecida e uma ampla estrutura de lazer.

Veja também:  Hotéis em Santiago no Chile

Quem quiser conhecer o Kuriuwa Hotel ficará encantado também com a vista da Serra da Mantiqueira, pois o local possui mais de 24.000m² construído numa propriedade a 1750m de altitude, tudo isso numa reserva ambiental, onde é possível acordar com o canto dos pássaros todas as manhãs.

A Pousada Águia Dourada possui suítes com hidromassagens com tetos de vidro, onde dá para ter a impressão de estar tomando banho a céu aberto com os pássaros voando e os galhos de árvores balançando com o vento bem ali na sua frente.

Dica: A alta temporada de Monte Verde é no inverno porque a cidade é fria e eles fazem festivais de inverno. Porém, é bom advertir que no inverno o frio é rigoroso lá, mas a maioria das pousadas e hotéis possuem ar condicinado ou lareira e alguns restaurantes e bares possuem sistemas de aquecimento.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *