Hotéis e Pousadas em Salvador BA – Onde se Hospedar





Confira aqui a lista com os melhores hotéis para se hospedar em Salvador (BA).

Visitar Salvador é uma grande experiência. A cidade possui uma rica culinária, forte religiosidade, atrações culturais e históricas, festas únicas e praias com águas mornas, todo esse conjunto faz da primeira capital do Brasil, um excelente destino turístico.

Mas, toda viagem pode se tornar ainda mais especial, caso você se hospede em um lugar confortável e que tenha a ver com a Salvador que pretende conhecer. Abaixo listamos alguns hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos




Pelourinho

Se você quer ter vantagens de deslocamento para determinados locais, é bom ficar entre o Largo do Pelourinho e o Elevador Lacerda, facilitando a logística para quem pretende utilizar as lanchas que saem do Terminal Náutico do Mercado Modelo em direção ao Morro de São Paulo e outras ilhas. Também fica próximo ao fim de linha dos ônibus que vem do aeroporto.

Veja também:  Hotel Bucsky - Alto da Serra - Nova Friburgo (RJ)

Além disso, esse trecho possui restaurantes, museus e atrações culturais bem interessantes.


Para quem pretende se hospedar confortavelmente e planeja seguir logo cedo para Morro de São Paulo, uma boa opção é o Bahiacafe Hotel. Ele fica em um sobrado do século XVIII, restaurado e como uma linda decoração.

O café da manhã oferece beiju feito na hora e ainda tem um spa com ofurô e massagens. A poucos metros do Elevador Lacerda e bem perto do fim de linha dos ônibus que saem para o aeroporto.

Villa Bahia

Este com certeza é o hotel mais sofisticado da região e fica vizinho a belíssima igreja de São Francisco. Os quartos possuem decoração, com antiguidades e peças artesanais únicas.

Casa do Amarelindo

É o hotel mais bem avaliado no TripAdvisor em Salvador. Ele fica situado na passagem principal para o Pelourinho. O que se destaca na Casa do Amarelindo não é a decoração, mas o atendimento único.

Solar das Artes

Este é uma filial da super tradicional Solar das Artes em Morro de São Paulo. O local funciona como uma espécie de galeria -pousada. Os ambientes trazem obras de arte e todas estão à venda. Ele se localiza bem no miolo cultural do Pelourinho, bem próximo ao Balé Folclórico da Bahia e dos largos Tereza Batista e Pedro Arcanjo, que abrigam vários shows.

Veja também:  Hotel em Angra dos Reis - Meliá Angra Marina

Rua Chile e Castro Alves

Este é o antigo centro chique da cidade. Dali se pode ir para Pelourinho e também acessar o Elevador Lacerda. Os famosos restaurantes da Av Contorno ficam bem próximos, gastando 5 minutos de táxi.

Fera Palace

Este hotel fica onde no passado ficava o Palace Hotel, considerado o mais luxuoso de Salvador. A decoração recria um ambiente dos anos 40 com acessórios e mobiliários da época.

O toque de modernidade é dado pela piscina com borda infinita, bem no terraço, com a vista para o mar.

Santo Antônio e o Carmo

Acima do Pelourinho, após o Largo os carros já podem circular e o Centro Histórico vai ganhando jeito de bairro residencial.

Veja também:  Clube Med Trancoso - Parque Aquático na Bahia

Subindo a Ladeira do Carmo é comum já começarmos a ver muitas pousadas, botecos e restaurantes para todos os paladares. Esse é o lugar preferido pelos turistas de fora do país e a melhor maneira de transitar por essas bandas e de Táxi ou Uber.

Pestana Convento do Carmo

O Pestana Convento do Carmo ocupa o que era antes um convento carmelita do século XVII na Ladeira do Carmo. Na década de 70 tornou -se hotel e construiu uma piscina bem no meio do claustro, ficou 10 anos fechado e reabriu em 2005, agora como um suntuoso hotel de luxo da cadeia de hotéis Pestana.

O bom senso conduziu a restauração atual e a piscina central ganhou ares de fonte, com muitas plantas ao redor, mas ainda mantendo sua funcionalidade como piscina. Este é sem dúvida um dos hotéis mais bonitos do país.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *