Hotéis em Gramado e Canela – Onde Ficar




Confira aqui os melhores hotéis para se ficar em Gramado e Canela.

Gramado e Canela são duas cidades vizinhas no Rio Grande do Sul, com distância de apenas 7 km, e sua proximidade possibilita que os visitantes transitem entre elas como se fosse um bairro vizinho. A cidade de Gramado é conhecida como o principal destino de inverno do Brasil, por todo seu glamour e belezas cenográficas, além de diversos atrativos turísticos, que movimenta a região de turista durante o ano todo.

As duas cidades, apesar de uma ser mais conhecida que a outra, apresentam características importantes para o turismo e diferenças que podem complementar uma a outra. Canela é uma cidade mais rústica e menos explorada pelo turismo, com serras e fluxo menor de pessoas. Já Gramado uma cidade com suas praças e canteiros ajardinados, ruas bem cuidadas, com movimento mais intenso de pessoas.


Em Gramado as atrações estão espalhadas desde as áreas centrais até os arredores, oferece opções de hotelaria mais novas e confortáveis, além de se concentrar a maior parte dos restaurantes e de opções noturnas. Já no caso Canela, tem opções de pousadas com valores mais baixos e também com opções de apartamentos e casas de locação por diária. Se hospedar em Canela, e no caso, quiser curtir mais atrações de Gramado, vale bastante a pena ir de carro ou alugar um veículo.

Veja também:  Sheraton Qiandao Lake Resort - Novo Hotel Sheraton na China

Tanto uma cidade quanto a outra poderá curtir a serra gaúcha. Selecionamos aqui algumas opções de hotéis para se hospedar em Gramado e Canela.

É na avenida Borges de Medeiros que você estará bem localizado para conhecer e participar da maior parte das atrações de Gramado, como também perto de lojas e restaurantes. É nesta região que acontece os desfiles Natal Luz e o desfile de Páscoa e também onde se encontra o Palácio dos Festivais, galeria Largo da Borges, a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais e, a Igreja Matriz.

O Prodigy Gramado é um novo hotel, inaugurado em 2016, no centro de Gramado, bem localizado a apenas a 400 metros da Rua Coberta. O hotel tem bons quartos, um lobby com pé direito de 4 andares e elevadores de vidro. O hotel muito bem avaliado possui bar, restaurante, recepção 24 horas, piscina, free Wifi, espaço Kids e academia de ginástica gratuita.

Veja também:  Pontos Turísticos de Gramado (RS)

E ainda no centro de Gramado, o Laghetto Stilo Centro é uma outra ótima opção de hospedagem na cidade.O hotel está muito bem localizado, na rua de trás do Palácio dos Festivais. O Laghetto Stilo é reconhecido pela qualidade dos seus serviços e conforto dos seus quartos.

Já o Laghetto Stilo Borges, que abriu em 2017, é um pouco mais novo. O hotel ocupa quase meia quadra em uma das esquinas da Borges. Este hotel da Lagheto oferece um pouco mais de opções de área de lazer, como academia, piscinas térmicas (adulto e infantil) e espaço kids.

E ainda nas proximidades da Rua Coberta, tem a opção do Hotel Serrano, com bons quartos, espaço kids, academia e linda decoração dos apartamentos e áreas sociais.

O hotel Serra Azul é um dos mais conhecidos e tradicionais de Gramado. O hotel oferece uma ótima estrutura de lazer com piscina coberta, sauna, academia, espaço kids e quartos mais simples.

O hotel Casa da Montanha nos dá a impressão de um hotel alpino. Na parte interna traz elegância e os quartos têm decoração clássica e charmosa. Entre as opções, o hotel oferece piscina coberta, SPA e espaço kids.

Veja também:  Hotéis em Natal (RN) - Hotel Marsol

Com apenas 12 quartos, o Petit Casa da Montanha remete a ideia de estar em uma cabana de campo. O hotel está localizado no centro da cidade.

Em Canela existe também uma grande oferta de hotéis e apartamentos que normalmente são mais em conta que Gramado.

O Grande Hotel de Canela é uma ótima opção para que gosta de curtir a natureza na serra. O centenário hotel fica no meio de um parque de 85.000 m² de área verde, em plena zona urbana e de quebra oferece seu próprio lago. O hotel oferece apartamento e chalés e tem em suas áreas comuns parquinho infantil, piscina coberta, quadras de tênis, academia, além de trilhas.

A Pousada das Araucárias tem acomodações e serviços muito elogiados e apresenta valores bons para hospedagem. O Hostel 142, localizado próximo da catedral, oferece um ambiente retrô. Oferece opções de quartos duplos, triplos e quádruplos. Os banheiros são compartilhados ou privativos e a cozinha é compartilhado. O hostel oferece uma área para churrasco.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *