Hotéis no Rio de Janeiro – Onde Ficar na Costa Verde, Serra e Região dos Lagos



Confira aqui os melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais belas do nosso Brasil e não é a toa que ela é conhecida como a cidade maravilhosa.

Um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam conhecer o Brasil, o Rio de Janeiro é o tipo de viagem que agrada a todos. Dificilmente você irá conhecer um local que te possibilita estar em diferentes lugares com as mais diversas paisagens. No Rio você pode curtir o calor em uma das suas belíssimas praias ou até mesmo curtir o friozinho da região serrana. Não tem como não resistir ao charme dessa cidade.



E aí, ficou ansioso (a) para conhecer um pouco mais sobre o Rio?

Então continue lendo essa matéria que irei lhe ajudar a escolher o seu próximo destino. A seguir, separamos os melhores lugares pra ficar entre o Rio, Região dos Lagos, Região Serrana e Costa Verde.



O Rio tem praias lindíssimas e um dos hotéis que possuem uma das vista mais privilegiadas é o Copacabana Palace, que fica localizado em Copacabana, um dos bairros mais bem frequentados. Se você gosta de pegar uma boa praia, a noite passear pelo calçadão ou curtir uma boa balada carioca, esse é o lugar certo.

Veja também:  Hotel em Colombo (PR) - Estância Betânia

A Região dos Lagos é muito procurada não só pelos estrangeiros como também pela população local. E um dos lugares que mais se destacam é Búzios.

A infraestrutura do local é muito boa, recebe turistas durante todo o ano e seu público abrange todas as idades. Sem contar que é um dos lugares preferidos das celebridades.

Cercada de praias lindíssimas com diferentes tons de verde, Búzios chama atenção. A famosa Rua de Pedras também é muito bem frequentada, lá é possível passear pelas lojas de grifes mais badaladas e se deliciar com a gastronomia. Para quem curte a noite, além dos barzinhos com música ao vivo, tem também uma boate bem conhecida e que faz sucesso entre os jovens.

Durante o dia também é possível fazer lindos passeios de barco e apreciar toda a beleza local.

A Exclusive Boutique Bistrô Hotel está entre as hospedagens mais bem pontuadas no quesito conforto e custo benefício. Ela fica localizada na praia de João Fernandes.

Possui uma infraestrutura maravilhosa para quem procura conforto e não está muito preocupado com o valor que irá pagar.

Agora se sua intenção é economizar e curtir os passeios, a Local Friend Hostel se destaca pela sua localização e estrutura, apesar de ser um pouco mais simples, ela não deixa a desejar. É muito bem avaliada por todos que frequentam, os elogios vão da limpeza e organização do local ao café da manhã, que é muito bem servido.

Veja também:  Dica de hotel em Salvador BA - Preços Promocionais nos Feriados

Se você gosta do friozinho, um lugar mais romântico e aconchegante, sem dúvidas a Região Serrana irá lhe proporcionar tudo isso e muito mais.

Cercado por museus e lugares históricos, Petrópolis e Visconde de Mauá se destacam. São locais formidáveis para fazer um passeio em família ou até mesmo curtir um momento a dois.

Os restaurantes tem um clima todo especial e a gastronomia é fantástica e você pode escolher até mesmo se hospedar em lugares históricos.

Se você gosta de história, recomendo o Castelo de Itaipava, ele é incrível e tem muita história, as crianças adoram!

Seus quartos são maravilhosos digno de uma princesa e até mesmo uma rainha, o café da manhã também é excelente.

Para aqueles que estão pensando em fazer um pedido para alguém em especial, lá é o local ideal. Não tem como negar, transforma qualquer momento em um sonho.

Mas se você não curte tanto a parte histórica e prefere pegar um chalé mais intimista, Visconde de Mauá possui muitas opções na hora de procurar sua hospedagem. Cercado de verde e montanhas, de fato é um lugar para você relaxar e curtir o visual.

Veja também:  Dicas de Restaurantes no Rio de Janeiro (RJ)

A Pousada Txai é super recomendada, seus quartos são maravilhosos e encantadores. É possível passar uma Lua de mel incrível ali. O preço da diária não é muito barato, mas com certeza vale cada centavo.

Na Costa Verde é possível reunir tudo em um único local. Você pode curtir um mar maravilhoso e admirar ao mesmo tempo algumas florestas, é um lugar lindo que reúne todas as mais belas paisagens.

Paraty, Ilha Grande e Angra se destacam e recebem turistas durante todo o ano.

Para quem vai viajar com criança, Angra possui um lugar maravilhoso para se hospedar, o Hotel Vila Galé Eco Resort, que possui uma infraestrutura excelente.

Já aqueles que gostam de aventura, Ilha Grande possui espaços selecionados para acampar.

Os amantes de História ficam encantados com Paraty, que possui pousadas charmosas e de muito bom gosto.

A Pousada do Sandi é super bem avaliada em todos os quesitos.

Tenho certeza que o Rio se tornou ainda mais atrativo com todas essas dicas.

Valeria de Souza Fernandes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *