Dentro dos próximos dias, os turistas estrangeiros e brasileiros que vierem ao Recife e Olinda (PE) terão a possibilidade de conhecer o interior das igrejas – o que não acontece até hoje porque os templos estão sempre fechados e alguns deles só abrem para missas em determinados dias da semana.
Mas essa situação vai mudar graças a uma parceria firmada entre a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur). O acordo permitiu a criação do projeto “Circuito das Igrejas”, que garante a abertura diária, das 9h às 17h, de 11 templos instalados nas duas cidades.
Nesses monumentos, os turistas que os visitarem irão encontrar guias, que são estagiários dos cursos de graduação em Eventos e Turismo. Mais à frente, o projeto irá oferecer aos visitantes a possibilidade de assistirem a apresentação de músicas sacras. Os representantes da Setur e da Arquidiocese irão estudar dias fixos para essas apresentações em cada um dos 11 templos.
Por Alexandre de Souza Acioli
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?