A entrada de turistas no Canadá ficará mais facilitada e menos burocrática a partir de 2016.
Muitos brasileiros sonham em viajar para países do primeiro mundo. É o caso do Canadá, que antes exigia um processo mais burocrático, incluindo a necessidade da solicitação do visto de turista para entrar em território canadense.
A internet mostra-se como propulsora no propósito da desburocratização, pois encurta as distâncias e faz com que a informação chegue ao seu destino correto em frações de segundo. No caso do Canadá, o que antes era demorado e difícil, hoje está se tornando mais rápido e fácil para turistas de alguns países do mundo.
O grande motivo para esse processo burocrático mudar, foi a reflexão acerca dos incentivos ao turismo, crescimento econômico e comércio do Canadá. Sendo assim, a partir de março do ano de 2016 não será mais necessário solicitar um visto antes de ir ao país.
Entretanto, essa medida não serve para todos. É preciso que os interessados já tenham pedido um visto para o Canadá nos últimos 10 anos, ou que possuam um visto de turista americano válido, e cheguem ao país por via aérea. Sendo necessário apenas preencher uma autorização eletrônica de viagem – o ETA.
Para os demais que não se encaixam no caso acima, o processo, infelizmente, continua o mesmo que o utilizado anteriormente ao ETA.
Os participantes do ETA serão pré-selecionados, a fim de identificar passageiros que possam oferecer algum risco ao país da América do Norte.
Engana-se quem pensa que os brasileiros serão os únicos beneficiados por esse novo sistema. Também serão beneficiados os cidadãos dos seguintes países: Bulgária, México e Romênia.
Esse tipo de abordagem permite que o Governo do Canadá melhore os requisitos de rastreio de viajantes individuais, ajudando tanto o estado – através do monitoramento com base no risco individual de cada viajante – quanto o próprio viajante de baixo risco – pois este sistema agiliza e facilita a vida dos que desejam ir para o Canadá.
Por Júnior Beluzzo
Foto: Divulgação
Deixe um comentário