Uma rede pendurada na praia, uma água cristalina e um pôr do sol inebriante. Sim! Estamos na praia de Jericoacoara, parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara, no estado do Ceará, e que já foi eleita uma das mais belas do mundo. Seu nome? Deriva do Tupi e quer dizer “buraco da tartaruga”, pois é um lugar de desova do réptil.
O artesanato e a gastronomia são outros pontos fortes deste pequeno paraíso nordestino. A cultura tradicional rural é mantida com as festas juninas, o forró, a pesca e uma gastronomia típica que não pode ser dispensada. Frutos do mar, baião de dois, tapioca, cocada e doce de caju são algumas sugestões. O comércio, o turismo, a pesca e a agricultura são os meios de subsistência.
Para que os turistas possam desfrutar do ambiente sem danificar o parque, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente promove um trabalho de conscientização para uso deste patrimônio nacional. Um pouquinho desta maravilha pode ser conhecida no site www.portaljericoacoara.com.br.
Por R. Tesch
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?