Lista de Blocos de Carnaval do Rio de Janeiro 2017



Riotur divulga lista oficial dos blocos de Carnaval que irão desfilar elas ruas da cidade neste ano.

Nesta quinta- feira (26) foi divulgado pelo RIOTUR a lista de blocos que estarão circulando pela cidade do Rio de Janeiro no Carnaval de 2017.

Ao todo serão 451 blocos carnavalescos circulando por todas as regiões da cidade, para ficar por dentro e encontrar qual bloco é mais a sua cara veja a lista que foi divulgada.



Os interessados podem conferir a lista completa das escolas aqui.

Estão programados 578 desfiles, distribuídos pela zona sul, norte, oeste e centro da cidade. A melhor notícia é que começam nesse domingo (29) e encerram dia 05 de março.



Para você folião que já conhece decor o local e horários dos seus blocos preferidos fique atento, pois alguns sofreram algumas alterações, como por exemplo o Pérola de Guanabara (saindo de Paquetá), que aconteceu ano passado de manhã e este ano está programado para às 16h.

Outro bloco que também sofreu alterações foi o Vira-Latas (saindo de São Conrado), agora passa a se chamar "Chame-Gente", fique esperto para não perder.

RIOTUR estima que 1,1 milhão de turistas venham visitar a cidade nesse Carnaval e aproveitar o melhor clima do país.

Para receber tanta gente nas ruas serão colocados 31.800 banheiros móveis, isso é um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Você que ama os blocos do centro do Rio e pensava na dificuldade do transporte, esse ano não precisa se preocupar mais. A cidade está contando com o (VLT) veículo leve sobre trilhos e ele vai funcionar normalmente no periodo do Carnaval para trazer mais conforto e segurança para os foliões, essa notícia foi dada pela RIOTUR em sua coletiva de emprensa nessa quinta-feira (26).

Leia também:  Pacotes de Reveillon 2010 - Rio de Janeiro e Salvador

Preocupados com a segurança das pessoas que circularão pelo local, o coordenador da CET-Rio, Joaquim Dinis, afirmou que será feito o mesmo esquema de gradear as região da Praça Mauá, assim como foi feito nas Olimpíadas.

Essa medida prevê mais segurança, pois evita que pessoas circulem sobre os trilhos na hora de usar o transporte, ele ainda afirmou que podem haver interrupções temporárias nesse serviço.

ADEMILDE APARECIDA PAES

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *