Maceió – Quando Ir, Como Chegar, Onde Ficar, O que Fazer





Confira aqui mais informações sobre a cidade de Maceió (AL).

Maceió é um muncípio brasileiro, capital do estado de Alagoas, que fica na região norte do País. O município, por volta dos anos 1000 era habitado por índios, depois foi colonizado pelos portugueses, que desembarcaram na região onde hoje se localiza o porto do bairro do Jaraguá.

O município foi fundado em 5 de dezembro de 1815, ou seja, são 204 anos de história. Atualmente a população de Maceió ultrapassa 1 milhão de habitantes e devido as suas belas praias, recebe muitos visitantes do Brasil e do mundo.




O clima é bem quente e úmido, por isso, é verão o ano todo, um lugar ideal para curtir boas férias e relaxar à beira mar, sem abrir mão da conveniência e da modernidade das grandes cidades.

Maceió: Quando ir?

Como o clima é bem quente e úmido, apesar de ser verão praticamente o ano todo, o clima é bem instável. Por isso, a melhor época para ir a Maceió é entre o mês de setembro e março, quando o tempo fica mais firme.


Os meses de maio e junho são os mais chovosos nesta região. Apesar de o mar ser sempre muito bonito com águas bem cristalinas, no período de férias de verão é que a paisagem fica ainda mais bela.

Veja também:  Melhores Resorts em Maceió

Para quem gosta de curtir boas festas, o ideal é passar a virada do ano em Maceió, pois é nesta época que acontecem as duas maiores festas da região. Inclusive, é possível comprar ingressos em diversos postos de venda espalhados pela cidade.

Quem gosta do Carnaval, a melhor época é em Janeiro, quando acontece um dos maiores Carnavais de rua da região. A festa acontece na Barra de São Miguel, 30 km ao sul da cidade.

Se estiver em busca de praia, prefira os meses de janeiro, fevereiro, março, setembro, outubro, novembro e dezembro, e evite ir nos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

Maceió: Como chegar?

Quem vem de avião das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Aracaju e Salvador, tem a possibilidade de vir com vôos diretos. No entanto, quem parte de outras regiões, precisa fazer algumas conexões para alguma grande metrópole como Rio de Janeiro, São Paulo ou Salvador.

Se for de carro, o melhor trajeto e mais bonito será pela BR 101 Sul, seguindo até a BR 104. A direção dependerá de onde você vem. Partindo de São Miguel dos Milagres, siga pela saída da estrada logo depois de São Luís do Quitunde, são aproximadamente 100km de distância. O trânsito nesta região é bem intenso em altas temporadas, ou seja, poderá levar mais de duas horas para percorrer o trajeto.

Veja também:  Melhores Bares de Maceió (AL)

De ônibus, as empresas que atuam na região são : São Geraldo/Gontijo e Itapemirim e têm saídas das principais capitais do país.

Maceió: Onde Ficar?

O melhor lugar onde ficar em Maceió é próximo à orla de Pajuçara, onde fica a maioria dos bons hotéis da cidade. E também onde está a maior concentração de comércios e as encantadoras feirinhas de artesanato.

Outro bairro interessante para se hospedar ou visitar é a Ponta Verde, onde ficam a maioria das praias mais bonitas da região e onde não há muita movimentação de turistas. Ou seja, um lugar bacana para ficar e com menos movimentação de comércios, para quem prefere tranquilidade.

A cerca de 20 km ao norte você encontrará hotéis bem próximos à praia, na região de Pratagi e Ipióca, onde também encontrará resorts bem interessantes. Ao sul, próximo à Barra de São Miguel, também há muitos hotéis pé na areia para quem gosta de ficar pertinho da praia.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Maceió (AL)

Maceió: O que fazer?

Há muito o que fazer em Maceió, mas certamente a primeira opção é curtir ao máximo as praias da região. E para aproveitar melhor as praias, consulte a tábua de marés, pois na maré baixa o lugar é mais bonito e permite desfrutar mais do conforto da praia.

Não deixe de conhecer a Praia de Pajuçara, uma das mais famosas de Maceió, por causa de suas belíssimas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. A seguir, com apenas uma caminhada, é possível chegar à Praia de Ponta Verde, outro lindo lugar para visitar.

Em Ipióca, reserve um tempo para conhecer o Hibiscus, lugar perfeito para um programa com amigos ou família. Além das opções de música ao vivo, massagens relaxantes e muitas outras atividades com aquele clima especial de verão.

Para quem gosta de boa comida, a 20 km do Centro de Maceió está o Alto de Ipióca, considerado o “paraíso gastronômico de Maceió”. E para quem prefere ir às compras, o centro perto da orla de Pajuçara é onde está a maior concentração de lojas e comércios da cidade.

Raquel Cordeiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *