Melhores destinos para curtir o Carnaval 2015



Faltam poucas semanas para o carnaval, e você já escolheu o seu destino? No Brasil, regiões como Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Olinda são famosas pela festa. Além disso, pequenas cidades do interior também são bem conhecidas pela folia, como, por exemplo, Diamantina, que esta localizada em Minas Gerais.

No Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa é tradicionalmente conhecida pelos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, uma conhecida avenida, que foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Além disso, outro evento tradicional do carnaval no Rio de Janeiro são os blocos de rua, que acontecem nos bairros e proporcionam muita animação no feriado.



A energia do carnaval de Recife contagia, principalmente, pela diversidade dos ritmos que fazem parte da folia. Neste ano, por exemplo, serão 63 polos de animação com mais de duas mil apresentações programadas como Diogo Nogueira, Nando Reis, Fundo de Quintal, entre outros. Além disso, o maior bloco de carnaval do mundo, Galo da Madrugada, também fará parte da festa no sábado, dia 14 de fevereiro.

Outra região famosa pelo carnaval é Olinda, que se destaca pelos blocos e principalmente pelos bonecos gigantes, que fazem sucesso nas ruas da cidade ao som dos ritmos pernambucanos.



Já pensou em curtir a folia em São Paulo? Além do conhecido desfile das escolas de samba no sambódromo em Anhembi, a região também está ficando famosa pelos carnavais de rua. As pessoas contam com opções e programações variadas para curtir o bloco em vários bairros da cidade com repertórios musicais desde as tradicionais marchinhas ao Rock Nacional e MPB.

Leia também:  Carnaval para as Crianças em São Paulo - Programação

Em Salvador, ocorre uma das maiores festas do país, e deve atrair foliões de várias parte do mundo. Os famosos trios passam pelos circuitos: Osmar / Campo Grande, Dodô / Barra-Ondina e Batatinha- Pelourinho, e assim embalam vários ritmos musicais diferentes.

Qual o seu destino para o carnaval de 2015?

Boa folia!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *