Melhores Pontos Turísticos de Belém (PA)





Confira os principais pontos turísticos da cidade de Belém, no Pará.

Uma cidade que nasceu ditada principalmente pelo boom do comércio da borracha em tempos passados, a Belém atual mescla seu passado tradicional e bucólico, com a modernidade que os grandes centros oferecem. Conheça os melhores lugares para se visitar na capital paraense.

Museu Gemas do Pará – Fazendo parte do Espaço São José Liberto, o museu é uma amostra do potencial joalheiro do estado, tendo em seu acervo amostras de inúmeras pedras preciosas.




Museu do Porto de Belém – Sua exposição permanente conta a rica história da navegação do estado do Pará. Fundado em 2000, faz parte do complexo Estação das Docas.

Veja também:  Dicas Importantes para a Hora da Viagem de Férias

Cidade Velha – Não é um espaço, propriamente dito. Trata-se de um bairro que traz toda a riqueza histórica da cidade, contando com museus, palacetes, casarões e igrejas do período neoclássico.


Orla de Icoaraci – Possui muitos restaurantes e bares, além de inúmeros pontos de artesanato. É também um local para aqueles que buscam tranquilidade.

Bosque Rodrigues Alves – Imagine um local que representa o que de mais valioso existe na rica flora da Amazônia. O parque possui centenas de árvores nativas e oferece as condições ideais para um passeio familiar.

Mangal das Garças – Próximo ao rio Guamá e possuindo mais de 40.000 m2, este parque ecológico oferece a riqueza das matas da região e uma grande quantidade de animais endêmicos da Amazônia. Nele é possível também encontrar inúmeras atrações, como um orquidário, criatório e viveiro de plantas, o Farol de Belém, o Museu Amazônico da Navegação.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de São Paulo

Ilha do Algodoal – O local é o mais paradisíaco e sossegado de Belém. Além de praias belíssimas, a ilha possui grandes extensões de algodoais e conta com 19 km2, tendo inclusive uma área de proteção ambiental. O acesso se dá por barcos que saem da capital. Oferece pousadas rústicas para deixar o visitante com vontade de retornar sempre.

Basílica Santuário de Nazaré – Os fiéis contam que a imagem de Nossa Senhora foi encontrada às margens de um igarapé em Belém. A basílica, única da região norte, retrata o fervor religioso relacionado à descoberta da estátua em 1700 e sua importância cultural. Por conta disso, o Círio de Nazaré, procissão que ocorre na segunda semana de outubro, tornou-se uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, reunindo mais de dois milhões de pessoas a cada ano.

Veja também:  Turismo em Marselha (França) - Cultura e Passeios

Por Dan Dias

Orla de Icoaraci



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *