Melhores Pontos Turísticos de Belo Horizonte (MG)

  

  

Belo Horizonte reúne uma vasta lista de pontos turísticos que irão encantar os visitantes.

Belo Horizonte é uma das maiores capitais brasileiras, reunindo o histórico e o moderno, ao tempo que encanta o visitante com sua hospitalidade.

Veja os principais locais de visitação na capital mineira:


Parque das Mangabeiras – A assinatura do projeto do parque é de Burle Marx. O espaço é um dos pontos ecológicos mais importantes da capital mineira com 2,3 trilhões de m2. Mata nativa, trilhas, animais silvestres – tudo para encantar o visitante.

Parque Ecológico da Pampulha – Outro exemplo de recanto de tranquilidade junto à natureza, o parque está situado às margens da lagoa da Pampulha e é daqueles espaços ideais para se passar o dia com familiares. Dentro do parque existem outras atrações, como o Memorial da Imigração Japonesa.

Veja também:  Turismo em Serra Negra (SP) - Dicas de Hospedagem

Praça da Liberdade – Na verdade um complexo arquitetônico que começou a ser construído no período de fundação da capital mineira. O Palácio Cristo Rei, com seu estilo art decó, faz parte deste complexo.

  

Teatro Topázio – Um centro de espetáculos moderno que faz parte da estrutura do Minascentro, possuindo um centro de convensões moderno e bem equipado.

Mercado Central – São mais de 400 lojas que reúnem produtos de artesanato, lojas de griffe e restaurantes. O espaço recebe por ano milhares de pessoas do Brasil e do mundo.

Memorial Minas Gerais – Também conhecido como Museu de Experiência, a casa inova ao apresentar ao visitante a mistura do virtual com o real, levando-o a um passeio histórico recheado de sensações.

Veja também:  Réveillon de Fortaleza (CE) 2017 - Atrações

Basílica Nossa Senhora de Lourdes – Ou Igreja de Lourdes, a construção neogótica conta com uma infinidades de detalhes em suas paredes que encantam os visitantes mais atentos. O projeto é de Manoel Túnes, e a construção é de Antônio Gonçalves Gravatá.

Palácio das Artes – São 18.000 m2 administrados pela Fundação Clóvis Saldado. No espaço existem teatros, cinemas e um centro de formação artística.

Lagoa da Pampulha – Conhecida em todo mundo, principalmente pelo que representa por conta de sua proposta moderna. Este ícone da capital mineira possui 18 km de extensão e traz assinatura de Oscar Niemeyer, além de pinturas de Portinari e esculturas de outros artistas renomados. Em suas proximidades encontramos o campus da Universidade Federal de Minas Gerais, o estádio de futebol Mineirão, entre outros.

Veja também:  Turismo nos Campos de Gelo de Aysén (Chile) - Diversas atrações

Por Dan Dias

Praça da Liberdade

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *