Melhores Pontos Turísticos de Brasília (DF)

  

  

Brasília possui ótimas opções de turismo para todas as idades e gostos. Confira.

Brasília, capital do Distrito Federal, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, já é por si só um atrativo turístico. Porém, é bom saber que ela não possui apenas monumentos dignos de visitação, mas diversos outros tipos de entretenimento. É possível fazer desde programas culturais a passeios ao ar livre em contato com a natureza. Opções ótimas para todos os gostos, idades e orçamentos!

1 – Parque Nacional de Brasília

No parque, mais conhecido pelo apelido de “Água Mineral”, é possível apreciar a vida silvestre, fazer trilhas e ainda tomar banho nas piscinas de água corrente. O acesso é simples e pode ser feito de ônibus, partindo da rodoviária do Plano Piloto, localizada no centro da cidade. Os ingressos custam 26 reais para o público em geral e 13 reais com o Desconto Brasil e o horário de visitação é das 08h00 às 16h00 com permanência permitida até as 17h00, todos os dias.

Veja também:  Turismo em Madrid (Espanha) - Várias opções Turísticas

2 – Memorial dos Povos Indígenas

É sempre interessante ter contato com as raízes históricas que formaram o nosso país, especialmente em uma cidade como Brasília, que ainda hoje é um sinônimo de Modernidade. O Memorial dos Povos indígenas fica localizado em frente ao Memorial JK. Seu acervo é composto de arte plumária, bancos de madeira, máscaras e instrumentos musicais de diversas tribos como Yawalapiti, Kuikuro e Juruna. Além disso, o memorial promove diversos eventos que contam com a presença de indígenas de todas as regiões do país. Seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Veja também:  Dicas de Pacotes de Viagem para a Páscoa 2017

3 – Lago Paranoá

O Lago Paranoá é belíssimo e bastante amplo em termos de turismo e lazer, oferecendo programas para o dia e para a noite. Casas noturnas, bares, passeio de barco, esporte, lojas, shopping e pesca no lago. Além de tudo isso, é possível ir ao local apenas para apreciar o clima e a bela vista também.

4 – Zoológico de Brasília

Uma ótima opção para as famílias é o zoológico de Brasília. Além de suas várias espécies, o zoo tem também um museu de ciências naturais e uma biblioteca. O funcionamento é de terça a domingo e feriados, de 9h às 17h. Os ingressos custam 10 reais a inteira e 5 reais a meia.

  

5 – Eixo Monumental

Por fim, temos o famoso Eixo Monumental, uma avenida localizada no “corpo do avião” (Plano Piloto), onde ficam muitos dos principais monumentos históricos e arquitetônicos de Brasília. Como a Catedral Metropolitana de Brasília, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Itamaraty e o Palácio da Justiça. O acesso ao Eixo Monumental pode ser feito por meio de ônibus ou metrô. Mas o passeio vale a pena ser feito a pé.

Veja também:  Fórum Brasileiro de Turismo - Caraguatatuba (SP)

Por Carolina Costa

Memorial dos Povos Indígenas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *