Melhores Pontos Turísticos de Florianópolis (SC)



Conheça alguns pontos turísticos imperdíveis de Florianópolis, Santa Catarina.

As atrações são muitas, desde praias maravilhosas até locais históricos de visitação obrigatória. Conheça alguns pontos turísticos imperdíveis de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

Centro histórico: Para mostrar que nem só de mar vive a cidade, é possível fazer um roteiro histórico, onde é possível visitar o Museu Víctor Meirelles, a Catedral Metropolitana, a figueira da praça XV de Novembro, e o Palácio Cruz e Souza. Não deixe também de aproveitar o Mercado Público para comprar lembranças e comer alguns petiscos do local.



Ribeirão da Ilha: Para aqueles que gostam de degustar frutos do mar, o local oferece restaurantes especializados, fazendo jus ao seu passado como colônia de pescadores. Além disso, a orla é bonita e com um visual bastante atraente.

Santo Antonio de Lisboa: Pioneiro na colonização da região, o bairro oferece construções do período colonial, além de uma vasta lista de opções gastronômicas.



Costa da Lagoa: Se sua intenção é caminhar ou pedalar, este é um local imperdível. Próximo a uma lagoa, a trilha margeia o espelho d’água, num ambiente tranquilo e bucólico.

Lagoa da Conceição: Bares e restaurantes para quem aprecia a boa comida, além de ponto certo para noitadas animadas. Várias casas noturnas ajudam a imprimir essas cores da descontração.

Joaquina: Muito famosa, notória por sediar competições de surf, já que suas águas são propícias para a prática desse esporte radical. Possui ainda uma ampla rede de hotéis, restaurantes e bares.

Lagoinha do Leste: Praia praticamente intacta, natureza deslumbrante. Cenário propício para um contato inesquecível com a natureza. Bastante preservada, é local concorrido para a prática de trilhas.

Leia também:  Expresso Turístico - Passeios de Trem em São Paulo

Praia Mole: É um endereço certo para quem pensa em diversidade e beleza. Muito procurada por jovens e surfistas, também é a preferida da comunidade GLBT. Tem ainda bares e restaurantes para atender a todos os visitantes.

Morro da Cruz: Trata-se de um mirante de onde é possível ter uma vista privilegiada da Ilha de Floripa. De lá é possível avistar o aeroporto, a ponte Hercílio Luz e muito mais.

Ponte Hercílio Luz: Inaugurada em 1926, é cartão postal obrigatório quando mencionamos a cidade. Embora esteja inativa há bastante tempo, vale a pena o visual marcante da construção.

Por Dan Dias

Lagoa da Conceição

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *