Melhores Pontos Turísticos de Fortaleza (CE)





Fortaleza é considerada como um dos locais mais procurados no Brasil nesse período de alto verão.

Segundo as expectativas do setor hoteleiro, a capital cearense deverá receber neste verão cerca de 500 mil visitantes. Mas a que se deve essa atração e fascínio por Fortaleza?

O Ministério do Turismo aponta Fortaleza como um dos locais mais procurados no Brasil nesse período de alto verão. Vamos conhecer agora alguns pontos que mais atraem o visitante a esta capital nordestina.




Museu da cachaça: Para os amantes da segunda bebida mais consumida no Brasil, nada melhor que visitar um local com um dos maiores acervos da bebida em nosso país. Fica na zona da mata em Lagoa do Carro, e possui mais de 13.800 marcas da bebida.

Veja também:  Onde Ficar em Fortaleza - Melhores Hotéis

Morro do Branco: Ao contrário do que o nome indica, a região costeira, localizada em Beberibe, possui falésias com a coloração avermelhada. Por conta de sua beleza singular, o local já foi utilizado como ambientação para novelas de canais de televisão.


Casa de José de Alencar: O autor de “Iracema” e “O Guarani” viveu na casa por nove anos. De visitação gratuita, o espaço oferece um passeio pelo Brasil colonial e revive algumas passagens da vida do famoso escritor.

Museu do Ceará: Primeiro museu destinado ao público no estado do Ceará, mantém em seu acervo peças de armamentos, medalhas, moedas, móveis, entre outros itens.

Parque Estadual Marinho da Pedra do Meio: Este nome comprido identifica o parque marinho na capital cearense que contém inúmeras riquezas naturais, possuindo mais de 33,20 km2. Embora lute contra o processo de degradação, ainda é uma referência para estudos, e certamente vale uma visita.

Veja também:  Gramado (RS) - Atrações Turísticas e Eventos

Parque do Cocó: Área de preservação ambiental, o local possui inúmeras possibilidades para os amantes da natureza, mantendo ainda intactos ambientes importantíssimos para a vida marinha, como o manguezal formado na foz do rio Cocó.

Dragão: Fugindo do lugar comum, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um espaço com diversos bares descolados, museus, teatros e cinemas. Um espaço perfeito para badalação.

Beach Park: A família não poderia ficar de fora, e esse parque aquático, já uma referência em todo Brasil, possui inúmeras atrações familiares. Está localizado na praia de Porto das Dunas e possui cerca de 35 mil metros quadrados de diversão.

Por Dan Dias

Parque do Cocó



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *