Melhores Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu (PR)




Foz do Iguaçu atrai muitos turistas pelas suas famosas Cataratas, mas há diversos outros pontos turísticos na cidade que podem fazer parte do seu roteiro.

Quando pensamos em Foz do Iguaçu, lembramos logo das cataratas famosas. Mas não é apenas delas que vive o turismo da região.

Este município do estado do Paraná fica a 643 km da capital, e conforme publicações de respeito, é o terceiro destino mais procurado do Brasil. Vamos entender por quê?


Macuco Safári – Trata-se de um passeio de botes através das cataratas. Ou seja, você se sente verdadeiramente inserido no cartão postal. Fortes emoções e visual deslumbrante e radical, com direito a muitos banhos de esguicho durante o trajeto. O percurso vai até o salto Três Mosqueteiros.

Parque das aves – O espaço possui mais de 900 aves vindas de todos os continentes. A imersão na natureza é total, sendo que, em alguns casos, é possível entrar nos viveiros de certas aves. A 500 m do Parque Nacional do Iguaçu, a atração tenta recriar o ambiente dos animais e ainda conta com um belo borboletário.

Lago de Itaipu – Um catamarã percorre o lago em um passeio que dura 1h30min. Os barcos são equipados com mordomias, como american bar e solário. Em alguns períodos ainda é oferecido um jantar especial ao final do passeio.


Veja também:  Turismo deve Crescer em 2010 - Pesquisa 6ª Pacet e MTur

Parque Nacional do Iguaçu – Chegamos à “cereja do bolo”. O parque, cartão postal conhecido mundialmente, é Patrimônio da Humanidade, e é composto por nada menos que 275 quedas d’água. O trajeto pode ser feito por ônibus, que termina em uma passarela de 1.200 metros, proporcionando ao visitante uma visão deslumbrante das quedas. Aliás, a mais famosa delas, a Garganta do Diabo, possui mais de 90 metros de altura.

Vale dos dinossauros – A atração é nova, e já é uma das mais concorridas. São 20 réplicas robotizadas de dinossauros com movimentos e sons, levando o visitante a eras muito distantes. O passeio dura 45 minutos em uma área ao ar livre. O vale faz parte de um complexo maior, ainda em fase de finalização, o Foz do Iguaçu Park Show, que promete num futuro próximo muito mais atrações de peso e conta até com um site (www.valedinossauros.com.br/c/foz-do-iguacu) para informações adicionais.

Museu de Cera Dreamland – Inaugurada apenas em 2014, a atração conta com réplicas de personalidades como Ayrton Senna, Papa Francisco, Michael Jackson, entre outras. São 16 cenários percorridos em um passeio de 1 hora. O museu faz parte do complexo mencionado anteriormente, e também possui seu próprio site (www.dreamland.com.br/c/foz-do-iguacu) para informações.

Por Dan Dias

Parque Nacional do Iguaçu



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *