Melhores Pontos Turísticos de Maceió (AL)



Maceió tem atrações paradisíacas e atrai milhares de turistas todos os anos.

Debruçada no Oceano Atlântico e com uma orla de águas paradisíacas, Maceió tem muito a oferecer àqueles que, como milhares a cada ano, procuram seus encantos e belezas.

Praia Mirante da Sereia:

De paisagem estonteante, a praia forma inúmeras piscinas com suas águas cristalinas. O nome se deve à estátua de sereia no meio da água. Para aqueles que querem fugir das ondas violentas e procuram águas mornas. Fica um pouco distante da cidade, mas vale a pena.



Teatro Deodoro:

O centenário teatro passou por inúmeras reformas e teve problemas, como um incêndio que afetou o palco. Reformado e modernizado, hoje é palco de peças e espetáculos musicais importantes.

Catedral Metropolitana de Maceió:

Desde 1859, ano de fundação, a construção passou por inúmeras intervenções, sendo difícil apontar uma influência prevalecente em sua arquitetura. Do neoclássico ao moderno, é possível passear pelo tempo através de suas paredes e mobiliário.



Feira de Artesanato da Pajuçara:

São mais de 200 barracas oferecendo todo tipo de artesanato regional, propiciando um mergulho na cultura popular alagoana. Palha, madeira, cerâmica – não há limites para a criatividade dos artesãos.

Praia do Carro Quebrado:

Se você deseja um local afastado e mais radical, esta praia é o destino certo. Com suas encostas que lembram falésias, pouco frequentada, o local fica um pouco afastado de Maceió (45 km da capital), e o acesso não é tão fácil, mas compensa o esforço.

Paripueira:

Local bastante frequentado, principalmente nos fins de semana. Suas águas são mornas e na maré baixa surgem diversas piscinas naturais. Possui falésias que dão uma tonalidade interessante à orla.

Leia também:  Como Tirar Passaporte Brasileiro - Passo a Passo

Memorial da República:

Localizado à beira mar, o memorial possui peças históricas que remetem à época da República. Um destaque para as estátuas de bronze de alagoanos famosos.

Praia do Gunga:

Possui visual impressionante com suas falésias. De areias muito brancas e finas, há quem diga que é uma das praias mais lindas do Brasil. Possui infraestrutura para refeições, e uma dica é experimentar o caldo de sururu.

Museu da Imagem e do Som:

De história relativamente recente (inaugurado em 1981), o espaço guarda características arquitetônicas neoclássicas. Um destaque fica por conta do acervo de quase 12 mil itens do radialista Edécio Lopes.

Por Dan Dias

Praia do Carro Quebrado

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *