Melhores Pontos Turísticos de Recife (PE)



Recife é um dos destinos mais procurados do Brasil. Confira os principais pontos turísticos da cidade.

A capital de Pernambuco é um dos destinos mais concorridos do Brasil e até do exterior. Belezas naturais, povo receptivo, clima atraente – todos fatores que tornam Recife obrigatório em qualquer plano de viagem turística. Conheça alguns pontos que você não pode deixar de visitar.

Praia de Boa Viagem – De águas cristalinas e com uma extensão de areia de 7 quilômetros, o local congrega gente de todas as idades. Possui quiosques espalhados pela orla, onde se pode encontrar todo tipo de petiscos e bebidas geladas. Possui pista de cooper, chuveiros e equipamentos de musculação.



Paço do Frevo – O frenético e conhecido ritmo musical característico da região encontra neste espaço uma forma de difusão da história e memória do frevo. Programa imperdível para quem gosta dos complicados passos da dança pernambucana.

Praia do Paiva – Outra praia, mas desta vez, longe da badalação e inserida em um ambiente natural ainda pouco explorado. A praia é ideal para quem deseja momentos de tranquilidade.



Casa dos Bonecos Gigantes – Estabelecimento que abriga os famosos bonecos gigantes típicos do carnaval da região. A casa funciona durante todo ano.

Ilha de Itamaracá – Local paradisíaco que guarda muita história do período de colonização holandesa no Brasil. Além de praias de tirar o fôlego, conta com restaurantes e infraestrutura adequada para receber os visitantes.

Capela Dourada – Para quem gosta de monumentos históricos, a igreja oferece pinturas em sua cúpula interna e laterais trabalhadas em elementos dourados. Considerada a igreja mais bonita de Recife.

Leia também:  Pacote Turístico em Foz do Iguaçu - Páscoa 2011

Praça do Marco Zero – Trata-se do ponto de origem de Recife, localizado bem no coração da cidade. Uma dica é observar os elementos artísticos presentes na praça.

Instituto Ricardo Brennand – Na verdade, um complexo formado por um castelo, pinacoteca, e biblioteca. Congrega milhares de peças históricas de grande valor e é considerado um dos principais museus da América Latina. Impossível ir a Recife sem visitá-lo.

Oficina de Cerâmica Francisco Brennand – Utilizando o espaço de uma antiga olaria, a oficina é um dos locais mais pitorescos de Pernambuco. São inúmeros itens históricos e jardins projetados por Burle Marx. Está localizado próximo à extensão remanescente da mata atlântica e ao rio Capibaribe.

Palácio do Campo das Princesas – Sede do governo pernambucano, o palácio é um mergulho no passado, não só na história do estado, como também do país. Possui um mobiliário riquíssimo, além de quadros e outros itens importantes. As visitas são guiadas.

Por Dan Dias

Praia de Boa Viagem

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *