Melhores Pontos Turísticos de Salvador (BA)



Além de suas belezas naturais, Salvador possui diversas opções de turismo.

Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, São Salvador da Bahia de Todos os Santos, nome dado logo na fundação, é o destino preferido dos estrangeiros e brasileiros nessa época de carnaval. O motivo? O lugar apresenta paisagens belas, uma gastronomia picante e ainda conta com a música, carro chefe do município.

Vai conhecer a cidade? Conheça os pontos turísticos de Salvador que não podem ficar de fora do seu roteiro.



Pelourinho:

Quando se trata de paisagens belas, o Pelourinho, situado no Centro Histórico da capital baiana, oferece aos turistas as casas em estilo colonial barroco português. Além disso, Pelourinho, que significa coluna de pedras e que ficava no centro das praças para castigar os escravos, faz parte do Patrimônio Histórico da ONU.

Elevador Lacerda:

Não tem como deixar de fora o Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo. Além de servir de utilização para os moradores, o Elevador Lacerda é um dos atrativos turísticos mais procurados de Salvador. E o melhor do lugar, é que a atração fica a cargo da bela vista a partir dele.



Farol da Barra:

Construída no século XVII, o Farol da Barra tem 22 metros de altura e é bastante conhecido pelo mundo. Na terra do axé, o Farol é conhecido como Farol de Santo Antônio e se tornou um dos principais cartões-postais da cidade. Anos atrás, era utilizado para guiar embarcações que se aproximavam de Salvador. Além da beleza externa, o Farol da Barra também dá acesso ao museu náutico.

Mercado Modelo:

Visitar o local e não trazer lembranças é a maior burrada de um turista. Por isso, todos que visitam a cidade baiana devem passar no Mercado Modelo, localizado na Cidade Baixa. O Mercado é considerado o maior shopping de artesanato do Brasil, onde há mais de 260 lojas que vendem produtos típicos do estado. Pintou aquela fome? Não se preocupe, o Mercado Modelo conta com restaurantes e bares.

Leia também:  Dicas de Turismo em Montevidéu - Uruguai

Igreja do Senhor do Bonfim:

Famosa no Brasil inteiro, a igreja do Senhor do Bonfim foi erguida entre 1745 e 1774. O intuito da sua construção era abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim, que chegaria de Lisboa. Com o passar dos anos, a igreja ficou bastante conhecido por causa da lavagem de suas escadarias, feita todo ano, e das fitinhas do Senhor do Bonfim.

Praia da Ribeira:

Banhada pela Baía de Todos os Santos, outro ponto turístico de Salvador, a Praia da Ribeira é um dos locais mais charmosos e boêmios do município. Com uma bela vista dos casarões coloniais e de suas ilhas, a praia, que proporciona águas calmas, é um dos locais mais frequentados por velejadores. Uma curiosidade sobre o local é que antigamente, por conta das águas calmas, a praia abrigava pescadores. Em Salvador, a Praia da Ribeira é conhecida como a aldeia de pescadores.

Por Fábio Santos

Farol da Barra

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *