Melhores Pontos Turísticos de São Luís (MA)



São Luís, no Maranhão, possui diversos pontos turísticos atraentes para a visitação dos turistas. Confira.

Embora tenha sido fundada pelos franceses em 1612, é dos portugueses a influência arquitetônica da capital maranhense. Ao som de reggae, ritmo oficial da região, vamos conhecer os principais pontos turísticos de São Luís.

Parque Estadual do Bacanga: São mais de 3.000 hectares de mata amazônica onde nascem rios que alimentam a capital. Aliás, fauna e flora exuberantes são marcas registradas do local, que também conta com sítios arqueológicos.



Casa de Nhozinho: Museu localizado em prédio colonial no Centro Histórico de São Luís. A casa oferece inúmeros objetos produzidos pelo artesão Nhozinho durante sua vida. São miniaturas e utensílios de pesca indígenas, entre outros.

Teatro Arthur Azevedo: De estilo neoclássico e barroco, o teatro data do século XIX e tem a mão dos comerciantes portugueses em sua construção. A nave central do teatro é magnífica, e as visitas só podem ser feitas com guias.



Palácio dos Leões: É a sede do Governo do Estado do Maranhão, e já foi uma fortaleza construída pelos franceses em 1612. Atualmente, apenas uma parte do palácio está aberta à visitação.

Teatro Arthur Azevedo: Com capacidade para 756 lugares, o teatro guarda a suntuosidade de tempos antigos em toda sua estrutura e mobiliário. Muito utilizado para cerimoniais, formaturas, congressos.

Praia de Calhau: Possui dunas, quiosques, restaurantes-palafitas e águas muito tranquilas. Ideal para passeios familiares.

Igreja Nossa Senhora dos Remédios: Datada de 1719, a construção está localizada na Praça Gonçalves Dias. De frente para o mar, e de arquitetura gótica, a igreja foi citada no livro “O Mulato” de Aluísio de Azevedo.

Leia também:  Principais Pontos Turísticos do Nordeste Brasileiro

Centro de Cultura Domingos Vieira Filho: É um centro de cultura popular que tem por objetivo a preservação da cultura maranhense. Possui objetos que lembram as diversas manifestações populares da região.

Valparaíso Acqua Park: O parque aquático, um dos maiores do nordeste, possui atrações para toda família, além de contar com restaurantes e um bar, especializados na gastronomia local.

Museu Histórico e Artístico do Maranhão: São mais de 10.000 peças, compostas por mobiliário do século XIX, peças de numismática, azulejos, vidros, esculturas e gravuras, entre outros itens de interesse. O local ainda funciona para atividades como projetos culturais, palestras, debates, exposição de filmes.

Por Dan Dias

Palácio dos Leões

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *