Melhores Pontos Turísticos de São Paulo

  

  

Citamos aqui as 10 principais atrações de São Paulo.

São Pauloé uma cidade bem diversificada, com grandes monumentos, museus e opções diferenciadas de lazer. Uma das maiores capitais da América Latina também não poderia deixar a desejar em ótimos restaurantes, bairros e bares de vários segmentos para frequentar aos finais de semana.

Veja abaixo uma pequena lista com as dez principais atrações turísticas de São Paulo:


1. Parque Ibirapuera

Vamos começar falando de lazer. Com certeza você já deve ter ouvido falar dos excelentes parques que tem em São Paulo, dentre eles, o Parque Villa Lobos, o Parque Trianon, o Parque do Carmo, etc. Mas vamos falar de um dos principais, que é o Parque do Ibirapuera, pois é um dos mais bem localizados da cidade, ficando à poucos minutos do centro comercial da capital e dos bairros Moema, Paraíso e Vila Mariana. Lá, é possível passear livremente com animais de estimação e com crianças, fazer piquenique com os amigos e com a família; pois é bastante seguro e o ambiente é super agradável e limpo. Com pátios bastante verdes e arenosos, o parque também possui pista de skate, auditórios, lagos, belas e espaçosas paisagens cheias de árvores, pistas para correr e andar de bicicleta; além de eventos abertos de música, bienal do livro, exposições e outras sessões culturais sempre gratuitas, bem como a entrada nele.

2. Pinacoteca do Estado de São Paulo

Assim como a cidade, os eventos culturais também não param. E é na Pinacoteca de São Paulo que são direcionados a maioria das grandes exposições, pois é um dos museus de arte mais importantes da capital paulistana e também do Brasil. O lugar ocupa uma grande dimensão dentro da estação de metrô Luz, a mais antiga da cidade, e recebe um grande número de visitantes todos os dias, desde moradores da capital à estudantes e turistas de diversos lugares do país. Possui um dos maiores acervos de arte brasileira, desde pintura à esculturas de grandes nomes.

Veja também:  Destinos Nacionais Mais Baratos para Viajar nas Férias de Julho

3. Avenida Paulista

Uma das avenidas mais conhecidas que se tornou cartão postal da cidade pela diversidade de pessoas que frequentam ali, pelos seus bares, shoppings, prédios bem iluminados e estruturados, cafés e sua movimentada rotina do dia-a-dia. Impossível não se encantar pela rua plana, aberta e arejada; onde é possível até andar de bicicleta por uma via de acesso construída por entre os carros recentemente. À noite, o lugar é tomado por diversas tribos e estilos de pessoas que frequentam os bares por entre ruas paralelas à Avenida Paulista, como a Rua Augusta, Alameda Santos, Rua da Consolação, entre outras.

  

4. Museu de Arte de São Paulo – MASP

Se você escolheu dar um passeio na Avenida Paulista, aproveite para dar uma passada no Museu de Artre de São Paulo (MASP). O MASP, como é conhecido, fica localizado próximo à Estação Trianon Masp do Metrô e é alvo de visitações diárias por estudantes e turistas, além de ponto de encontro de muitas manifestações às vezes, por possuir um vão aberto nas suas imediações. Como fica localizado numa das principais avenidas, acabou se tornando também uma das instituições culturais mais importantes de São Paulo e do Brasil por receber grandes obras e autores internacionais e consagrados pelas artes de diversos segmentos.

Veja também:  Barcelona (Espanha) - Turismo, Museus, Pontos Turísticos

5. Theatro Municipal de São Paulo

Um dos monumentos históricos da cidade de São Paulo, o Theatro Municipal recebe as mais requintadas peças de teatro e música da cidade, do estilo clássico contemporâneo ao mais moderno estilo de música, para agradar aos mais exigentes gostos musicais. O prédio histórico fica situado na Praça Ramos de Azevedo, e fica aberto para visitação em horários comerciais, sendo sua visita gratuita durante o dia, exceto para fazer parte dos eventos do local.

6. Bairro da Liberdade

O bairro que sempre foi bastante conhecido por ter recebido imigrantes japoneses no início do século, hoje abriga mais chineses e coreanos do que os japoneses. O lugar é bem exótico e cultural e o passeio pelas ruas lembra muito as cidades orientais pelas decorações e os costumes das pessoas que frequentam ali. É repleto de templos de tradições oriental e restaurantes japoneses, chineses e coreanos; além de lojas que vendem produtos e alimentos orientais, feiras e festas de comemorações típicas culturais.

7. Mercadão – Mercado Municipal de São Paulo

Quem gosta de fazer compras e conhecer opções de comidas diferentes vai amar o Marcado Municipal de São Paulo. É lá que serve o famoso sanduíche de mortadela e os pastéis gigantes. Além disso, você vai encontrar feiras e uma grande variedade de comidas, frutas, temperos, especiarias em geral e produtos do norte do país, a maioria à granel. Está localizado na região do Bairro do Brás, e a área abrange também feiras, lojas e empórios de diferentes segmentos.

Veja também:  Turistas Estrangeiros no Brasil favorecem a economia do país

8. Catavento Cultural

O Catavento Cultural é um museu de ciências e espaço lúdico interativo que fica entre o Palácio das Indústrias, no centro de São Paulo, sendo ele dividido em quatro partes: sociedade, engenho, vida e Universo. Cada um desses espaços divididos é apresentado atrações que explicam o funcinamento delas numa linguagem singular e didática. Por exemplo, na parte do Universo você pode pegar em um meteorito de verdade, entender como funciona o sistema solar, ver de perto as constelações do céu de São Paulo e assim igualmente em outras partes.

9. Museu do Futebol

Para quem é apaixonado por futebol, não pode perder a oportunidade de conhecer o Museu do Futebol quando for à São Paulo. O lugar fica por baixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Estádio do Pacaembu, e tem 6,9 mil metros. Vale lembrar que o Museu não possui nenhuma ligação com times de futebol, e sim o incentivo do público à conhecer a história do futebol e outros assuntos relacionados.

10. Museu do Ipiranga

O Museu do Ipiranga é bastante famoso por ser um monumento mantido em homenagem à Independência do Brasil, lugar onde abrigava antigamente o Rio Ipiranga. O palácio ainda está mantido como naquele tempo e sua arquitetura chama atenção pelos detalhes de época. Lá é possível encontrar peças valiosíssimas, além de manuscritos, laboratórios de restaurações de peças e uma biblioteca com um imenso acervo de livros.

Por Daniela Almeida

Parque do Ibirapuera

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *