Melhores Pontos Turísticos do Rio de Janeiro (RJ)



A Cidade Maravilhosa possui diversos pontos turísticos que atraem muitos turistas.

O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de atrativos e encantos, considerada um lugar para todos os tipos de gostos, desde os mais urbanos até os que gostam da natureza. Uma das regiões mais visitadas da cidade é a Zona Sul, onde se encontram as principais praias da cidade como as famosas Copacabana, Ipanema, Arpoador, Leme, Leblon e várias outras que são um colírio para os olhos dos amantes do mar. Na orla das praias se encontram restaurantes, hotéis e tudo o que é necessário para um passeio em família.

Ainda nesta região é possível visitar a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde tem o pedalinho e parquinhos, e para os que gostam de natureza e aventura tem o Parque Nacional da Tijuca, que engloba a Floresta, a Serra da Carioca e a Pedra Bonita e Gávea. Na Floresta é possível fazer caminhadas, trilhas, acessar cachoeiras, mirantes, ruínas e fazendas históricas; a Serra da Carioca possui vários dos mais famosos cartões postais da cidade como o Corcovado, Parque Lage, Vista Chinesa e o Mirante Dona Marta; já na Pedra Bonita e na Gávea, que é mais voltada para os amantes da aventura com asa-delta, parapente e trilhas.



Saindo da Zona Sul temos a região do Centro, Portuária, Zona Oeste e a Quinta da Boa Vista. No Centro é possível ver a harmonia entre os prédios modernos e históricos. No Largo da Carioca está o Convento de Santo Antônio, que data do seu início entre o fim do século XVI e início do XVII, e ainda tem o Mosteiro de São Bento, construído no século XVII, que são duas construções de arquitetura barroca e cheias de detalhes artísticos datados de desde a colonização. Para os que gostam de exposições, sempre tem mostras artísticas musicais e visuais no Centro Cultural do Banco do Brasil (mais conhecido como o CCBB), a Casa França Brasil, entre outros. Ainda tem a Biblioteca Nacional, com o maior acervo do país e milhares de livros históricos.

Leia também:  Turismo Rio de Janeiro (RJ) - Dicas de Restaurantes

Na Região Portuária estão vários locais históricos da época do Brasil Império como o Cais do Valongo, principal porta de entrada dos escravos vindos da África no século XIX. Além do Cais ainda tem outras atrações como a Pedra do Sal, Jardim Suspenso do Valongo, Largo do Depósito, Cemitério dos Pretos Novos e o Centro Cultural José Bonifácio. Contrastando com o ambiente histórico tem Museu do Amanhã com exposições voltados para a ciência e da sustentabilidade.



A Zona Oeste atualmente é um dos ambientes mais badalados do Rio por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Na Barra da Tijuca foram construídos grande parte dos locais de prova no conglomerado nomeado de Parque Olímpico. Além disso ainda é possível ter acesso a praias como a do Pepê, Reserva, Grumari, entre várias outras. Indo para outra região, já no bairro de São Cristóvão tem o famoso Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, carinhosamente chamada de Feira dos Paraíbas, e a Quinta da Boa Vista, que foi residência oficial do rei de Portugal D. João VI e dos imperadores do Brasil D. Pedro I e D. Pedro II e que atualmente possui uma grande área verde, um zoológico e o Museu Nacional.

Se fosse contar todas as maravilhas do Rio não cabem em um único artigo, ainda faltam muitas atrações a serem listadas e que só conhece quem visita a cidade. Visite e curta a cidade ao máximo de tudo que ela tem para ofererer.

Por Clarissa Batista

Pão de Açúcar

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *