Melhores Praias da Bahia 2019





Confira aqui as melhores praias para se conhecer na Bahia.

Se avexe não! Daqui a pouco é Julho, mês de férias para muita gente e, sem dúvidas, a Bahia é um dos destinos mais procurados no Brasil.

Até mesmo porque, todo viajante que se preze, gosta de um lugar bom para tirar descansar os pés, seja numa rede ou na praia.




E, para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de praias e lugares para comer no litoral baiano, afinal, o que é bom tem que ser compartilhado.

Com uma população estimada em mais de 15,2 milhões de habitantes, o estado está localizado no sul da Região Nordeste e faz limite com outros oito estados brasileiros, possui aproximadamente 567.295 Km² de extensão para ser explorado por você, visitante.


Além das belíssimas praias, a Bahia tem tantos outros pontos turísticos que, certamente, não sairão da sua memória facilmente e te farão voltar de bagagem cheia. Veja as opções que pensamos em compartilhar:

Veja também:  Onde Ficar em Manaus - Melhores Hotéis

Taipu de Fora

Repleto de piscinas naturais, a praia é um cenário encantador na região da Península de Maraú. Esta é uma opção para quem busca por um lugar de tranqüilidade, sem agito e em contato com a calmaria da natureza. Taipu de Fora fica a 6 km de Barra Grande e 60 km de Itacaré. O aeroporto mais próximo à praia é o Aeroporto de Ilhéus, distante 127 km.

Segundo o portal Melhores Destinos, “A oferta de restaurantes é menor e à noite quase não há movimento. E quanto mais longe do centro da praia, maior será a calmaria.”

Praia do Moreré

Sabe aquele lugar mais difícil de encontrar, mas que vale a pena? Pois é, desse misto de sensações Moreré entende bem. Para chegar até lá não é tão fácil. Ir de carro ou moto é possível até um determinado trecho, mas depois é preciso caminhar, ir de barco ou avião; o que não deixa de ser encantador também, pois tudo é válido. Na maré baixa, o mar vira uma calmaria e piscina natural. Cenário inesquecível para os olhos e memória de seus visitantes.

Veja também:  Azul Viagens - Pacotes promocionais para o Carnaval 2011 - Salvador (BA) e Florianópolis (SC)

Ponta dos Castelhanos

Para quem gosta de viajar e espera mergulhar de cabeça no litoral baiano, Ponta dos Castelhanos é uma das melhores assertivas. A praia é repleta de recifes de corais cheios de peixes, além disso, quando a maré está baixa, o navio espanhol Madre de Dios, naufragado desde 1535, fica visível aos banhistas.

Para uma pausa na hora do lanchinho, a praia oferece diversas opções de barcos, estilo barracas. Uma das opções mais procuradas é o pastel de camarão ou de lagosta que, para quem degustou, é mesmo irresistível.

Itacarezinho

É o estilo de praia que combina facilidade e comodidade. Pode-se dizer que é um as praias mais belas da região. Com águas transparentes, quentinhas e areia branquinha, Itacarezinho também oferece excelente infraestrutura com diversos bares e restaurantes que oferecem pratos dos mais regionais aos requintados. É possível chegar até lá de carro e pagar por estacionamento que custa R$ 40.00

Praia dos Coqueiros

Uma das mais conhecidas e freqüentadas por turistas do mundo inteiro. A praia dos coqueiros tem estacionamento e ponto de moto táxi bem próximo às barracas, o que facilita muito a acessibilidade ao local. De mar com ondas baixas e areia excelente para caminhada, Praia Coqueiros também disponibiliza de uma variedade de vendedores ambulantes, ou seja, tem opção para todos.

Veja também:  Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba - Una - Bahia

Ponta do Corumbau

Esta, também, é uma das opções de praia com o acesso mais difícil. O aeroporto mais próximo fica em Porto Seguro, localizado a 220 km, mas claro que existem alternativas para quem tem um dinheirinho a mais. É possível locação de carros 4X4, helicópteros e até mesmo aviões monomotores.

Depois de aproveitar uma bela praia, resistir às opções de comidas é praticamente impossível. A Ponta do Corumbau tem diversas alternativas de restaurantes à beira mar de excelente qualidade.

Desfrutar a Bahia já se sabe que vale muito a pena. Não deixe de conhecer nenhum desses destinos e aproveitar cada momento de suas tão merecidas férias. Bom descanso!

Mayara Barreto Arruda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *