Melhores Restaurantes de Belo Horizonte (MG) 2017

Confira aqui a lista com os melhores restaurantes de Belo Horizonte (MG) neste ano de 2017.

A comida mineira dispensa comentários por sua qualidade e comprometimento com a história da região. Mas não é só pela comida mineira que Belo Horizonte desponta como um dos maiores polos gastronômicos. Veja os dez melhores restaurantes da capital mineira.

1) Restaurante Único Pampulha – Atendimento nota 10, culinária brasileira levada a sério, chopes e vinhos variados. Tudo isso bem próximo a obras de Oscar Niemeyer. Um destaque: costela com barbecue e fritas. Endereço: Av. Coronel Dias Bicalho, 547, São José.

2) Glouton – Restaurante requintado, especializado na alta gastronomia. Um destaque para o salmão defumado com dados de tapioca. Localização: Rua Bárbara Heliodora, 59.

3) Vechio Sogno – O restaurante localizado na Rua Martim de Carvalho, 75, Santo Agostinho, prima pelo atendimento e bom gosto. Experimente o salmão com mousseline de inhame.

4) Taste Vin – Segundo revistas especializadas, a excelência vai das entradas ao prato principal, passando pelo atendimento impecável, além da ótima carta de vinhos. Não deixe de provar o pernil de cordeiro assado ao molho de vinho branco e arroz oriental. Endereço: Rua Curitiba, 2105, Lourdes.

5) Provincia Di Salerno – O bom gosto da culinária italiana, aliada à sofisticação e hospitalidade mineira fazem do restaurante um dos mais procurados da região. O ravióli com cabrito é uma das atrações do cardápio. Localização: Rua Maranhão, 18, Santa Efigênia.

6) Haus Munchen – A culinária alemã está aqui muito bem representada, mesclando sofisticação, atendimento diferenciado e o que há de melhor na gastronomia da Europa Oriental. Um destaque para o joelho de porco pururucado. Endereço: Rua Juiz de Fora, 1257, Santo Agostinho.

7) Casa Cheia – Quem diz que qualidade não combina com simplicidade não conhece esta casa, que oferece o melhor da comida mineira em ambiente superinformal. Quem prova as almôndegas de carne de sol com purê de abóbora volta sempre. Localização: Av. Augusto de Lima, 744, Loja 167, Centro.

8) Fogo de Chão – Especializado nos melhores cortes de carne, além de bebidas e petiscos saborosos. Experimente a paleta de cordeiro e torne-se um cliente assíduo. Endereço: Rua Sergipe, 1208, Savassi.

9) AA Wine Experience – Quer aliar uma gastronomia de excelência com uma esplêndida carta de vinhos? O estabelecimento, não por acaso, já recebeu o título de melhor carta de vinhos do Brasil. Junte o vinho de sua preferência com o bacalhau da casa e terá o casamento gastronômico perfeito. Endereço: Rua Curitiba, 2102, Lourdes.

10) Au Bon Vivant – Fechando nossa lista, uma casa que possui o Certificado de Excelência conforme o Trip Advisor. Comida francesa autêntica aliada a uma bela carta de vinhos. Que tal experimentar o pato ao molho de laranja? Endereço: Rua Pium-í, 229, Cruzeiro.

Dan Dias

Compartilhe

Posts Recentes

Praia do Sono é refúgio para escapar do agito da cidade grande

Entre as inúmeras praias brasileiras, algumas possuem nomes curiosos que despertam interesse e até mesmo… Leia Mais

7 melhores passeios infantis em São Paulo: diversão e educação para os pequenos

Diversão e Aprendizado para Crianças em São Paulo São Paulo, a vibrante metrópole brasileira, não… Leia Mais

Belezas à Beira-Mar: Explorando as Maravilhas do Litoral Norte Paulista

O Litoral Norte de São Paulo é um tesouro escondido na costa brasileira, um paraíso… Leia Mais

Viagens para Famílias: destinos inesquecíveis para Aventuras com Crianças

Trancoso: Paraíso Tropical na Bahia Trancoso, localizado na Bahia, é um destino perfeito para famílias… Leia Mais

Turismo no Alentejo: onde o tempo pausa e a natureza encanta

O Encanto do Alentejo Em outubro, o Alentejo revela um Portugal autêntico e intocado. Com… Leia Mais

Descubra os Top Destinos Globais para Viagens em 2024

A jornada para descobrir os destinos de viagem mais emocionantes em 2024 começa com a… Leia Mais