Melhores Restaurantes de Curitiba (PR) 2017

Veja aqui uma lista com os melhores restaurantes de Curitiba (PR) neste ano de 2017.

A capital paranaense possui ótimas sugestões de restaurantes com diferentes perfis que, certamente, agradarão a todos os gostos e bolsos.

1) Barbaran – Começamos com este bar/restaurante discreto que pode passar despercebido pelo visitante desatento. É que o estabelecimento não tem placas na porta e guarda a discrição de tempos antigos, quando servia para encontro dos imigrantes ucranianos. Se você procura um restaurante que sirva receitas do leste europeu, este é o local.

2) Lisboa Gastronomia – Se o assunto é sofisticação, uma ótima opção com pratos típicos da gastronomia lusa. O estabelecimento não serve apenas pratos portugueses, mas também avança pela alta gastronomia internacional.

3) Pobre Juan – De ambiente sofisticado, a casa se especializou em boas carnes, além de acompanhamentos superelaborados. O bom gosto não fica apenas na gastronomia; a arquitetura do estabelecimento tem a assinatura de profissionais renomados.

4) Quintal do Monge – Os frequentadores são unânimes ao eleger o serviço como um dos melhores da cidade. Tem acesso a pessoas portadoras de deficiência, wi-fi e área ao ar livre.

5) Badida – O restaurante se especializou em carnes nobres. Além disso, possui uma carta de vinhos interessante, aliado a um ambiente moderno e sofisticado.

6) Azuki – A cozinha japonesa não poderia faltar nesta lista e o Azuki oferece a novidade Kaiten Sushi, ou seja, o sushi em movimento. O sistema permite que os clientes se sirvam através de uma esteira em movimento.

7) Maru – Outra opção de comida oriental, a casa pertence a uma família de imigrantes sul coreanos. Salmão, ceviche, saladas diversas – tudo com o que existe de mais tradicional da gastronomia oriental.

8) Poco Tapas – Sofisticação ao limite e sinônimo de qualidade. Assim é o restaurante que detém a marca invejável de ter sido escolhido o terceiro melhor restaurante do Brasil. Especializado na gastronomia molecular (processo que leva em conta os aspectos científicos da arte de cozinhar), o estabelecimento não se cansa de receber prêmios.

9) Swadisht – A gastronomia indiana está muito bem representada pela casa que oferece uma grande variedade de pratos deste país. O medalhão de filé mignon ao molho de curry é um desses exemplos de sucesso.

10) Barolo Trattoria – Segundo a Revista Veja, o estabelecimento é o melhor restaurante italiano de Curitiba, oferecendo uma carta de vinhos bem interessante e pratos de massa com produção própria dos ingredientes.

Dan Dias

Compartilhe

Posts Recentes

Qatar Airways Lança Promoções até 2025: voos a preços baixos

Fique por dentro das últimas promoções da Qatar Airways com tarifas a partir de US$… Leia Mais

Praia do Sono é refúgio para escapar do agito da cidade grande

Entre as inúmeras praias brasileiras, algumas possuem nomes curiosos que despertam interesse e até mesmo… Leia Mais

7 melhores passeios infantis em São Paulo: diversão e educação para os pequenos

Diversão e Aprendizado para Crianças em São Paulo São Paulo, a vibrante metrópole brasileira, não… Leia Mais

Belezas à Beira-Mar: Explorando as Maravilhas do Litoral Norte Paulista

O Litoral Norte de São Paulo é um tesouro escondido na costa brasileira, um paraíso… Leia Mais

Viagens para Famílias: destinos inesquecíveis para Aventuras com Crianças

Trancoso: Paraíso Tropical na Bahia Trancoso, localizado na Bahia, é um destino perfeito para famílias… Leia Mais

Turismo no Alentejo: onde o tempo pausa e a natureza encanta

O Encanto do Alentejo Em outubro, o Alentejo revela um Portugal autêntico e intocado. Com… Leia Mais