Melhores Restaurantes de Florianópolis (SC) 2017



Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Florianópolis (SC) em 2017.

Florianópolis é uma cidade cheia de atributos, com paisagens naturais maravilhosas. Mas, além disso, a capital catarinense tem ótimos restaurantes. Muitas vezes, escolher um bom estabelecimento para comer pode ser difícil entre tantas opções. Por isso, com base no Selo Excelência do TripAdvisor e avaliações da Revista Veja, selecionamos os 10 melhores restaurante de Florianópolis. Confira!

Meat Shop Grill (n° 10)

Em um ambiente rústico e acolhedor, o Meat Shop Grill é perfeito para quem gosta de comer uma boa variedade de carne de qualidade. É considerado pela Revista Veja a melhor carne de Santa Catarina.



Jay Bistro (n° 9)

O Jay Bistro tem como localização a privilegiada Praia de Jurerê Internacional. Oferece pratos clássicos com um toque brasileiro. O chef do local, Eudes Rampinelli, já foi considerado como Chef do Ano de 2014 pela Revista Veja.

Artusi Ristorante (n° 8)

Comandado pelo Chef Alysson Müller, o Artusi Ristorante é um restaurante italiano localizado no centro da capital. Une pratos sofisticados, ambiente agradável e ótimo atendimento. No site do estabelecimento é possível ter acesso a todo o seu menu e preços.



Bistrô Santa Marta (n ° 7)

Um dos maiores destaque do Bistrô Santa Marta é seu ambiente exclusivo, pois são apenas oito mesas disponíveis. O ideal é sempre fazer reserva para aproveitar ao máximo o local e seus pratos variados, com ingredientes inusitados, como a rã.

Rita Maria Lagosteria (n° 6)

O Rita Maria Lagosteria é um restaurante especializado em frutos do mar. O local fica em uma casa construída a mais de 200 anos e dispõe de ambiente aconchegante e os mais variados pratos. De terça a domingo oferece o “Festival da Lagosta”.

Leia também:  Onde Comer em Atenas (Grécia) - Melhores Restaurantes

Ostradamus Bar e Restaurante (n° 5)

Também especializado em peixes e frutos do mar, o Restaurante Ostradamus foi considerado o melhor nesse segmento em Florianópolis pela Revista Veja. Suas ostras depuradas no local e adega subterrânea com mais de 300 rótulos o tornam um local de excelência para se comer.

Meu Cantinho na Barra (n° 4)

Meu Cantinho na Barra é outro restaurante da capital especializado em frutos do mar e peixes frescos de Florianópolis. O sucesso do estabelecimento fica por conta de sua famosa sequência de camarões, cervejas artesanais e massas caseiras.

Jun Temakeria (n° 3)

O Jun Temakeria é voltado para a culinária japonesa gourmet. Com um cardápio exclusivo, oferece pratos à la carte cheios de sabores e texturas, feitos com ingredientes frescos. O local também disponibiliza buffet e a facilidade do delivery.

Nipô Sushi (n° 2)

Destaque da culinária oriental, o Nipô Sushi possui balcão de sushibar, onde os clientes podem acompanhar o preparo de pratos diversos e exclusivos do restaurante. Possui também coquetéis à base de sakê e cervejas artesanais.

Dolce Vita Restaurante (n° 1)

O topo da lista fica por conta do Dolce Vita Restaurante, que possui nota máxima no TripAdvisor. Seu cardápio é pequeno, mas variado: tem frutos do mar, carnes e massas. Os pratos com visuais e sabores surpreendentes ficam sob o comando do Chef Ricardo Caldas, que já atuou no tradicional Restaurante Rules, em Londres.

A lista demonstra a variedade da culinária de excelência em Florianópolis, agradando a todos os gostos. Aproveite o que há de melhor nos restaurantes da capital e conte para a gente sua experiência neles!

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *