Melhores Restaurantes de Porto Alegre (RS) 2017



Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Porto Alegre (RS) neste ano de 2017.

O povo brasileiro é um povo que gosta de uma boa comida, não é à toa que a culinária brasileira é bem apreciada pelo mundo a fora. Mas não é pela culinária local ser boa que ele deixa de apreciar uma comida diferente e Porto Alegre está cheia de lugares onde isso é possível.

A estado gaúcho é conhecido pela sua apreciação pelos pratos que levam carne, mas não é só disso que vive Porto Alegre, onde há uma grande variedade de restaurantes de todos os lugares do mundo. Confira abaixo uma lista de alguns dos melhores restaurantes da capital do Rio Grande do Sul.



Le Bateau Ivre – Rua Tito Lívio Zambecari, 805, Mont’serrat – POA

Comandada pelo chef francês Gérard Durand, o restaurante está na lista dos mais aprovados pelo site TripAdvisor. Com um ambiente aconchegante e romântico, é perfeito para aquele jantar a dois.

Bah – Avenida Diário de Notícias, 300, Cristal – POA

Com um visual moderno, o restaurante também é um dos mais procurados de Porto Alegre atualmente. Comandado pela Chef Carla Tellini, o restaurante traz o melhor da culinária gaúcha e tudo isso com uma vista maravilhosa. É ideal para um almoço ou jantar especial de negócios ou com amigos no fim de semana.



Takêdo – Rua Carvalho Monteiro, 397, Bela Vista – POA

É um dos restaurantes japoneses mais bem avaliados pelo site TripAdvisor. O restaurante serve o melhor da culinária oriental à la carte, combinando o moderno e o clássico.

Leia também:  Melhores Restaurantes de Fortaleza (CE) 2017

Koh Pee Pee – Rua Schiller, 83, Rio Branco – POA

Comidas exóticas estão com tudo hoje em dia e uma que mais tem chamado a atenção é a culinária tailandesa. Em Porto Alegre, o restaurante que atrai os olhos nesse quesito é o Koh Pee Pee, que recebeu este nome em uma homenagem a uma ilha paradisíaca da Tailândia e todo o ambiente remete a cultura do país. Como se isso não bastasse, o restaurante traz uma grande variedade de pratos e combinações que agradam todos os gostos. Ele foi o vencedor deste ano do prêmio da revista Veja Porto Alegre de Melhor Restaurante Oriental.

Taverne Le Chat Noir – Rua Coronel André Belo, 433 – Menino Deus – POA

Apesar da comida exótica estar na moda, a tradicional culinária francesa ainda se mantém firme e favorita de muitos. O Le Chat Noir é um deslumbre para os olhos, não só pela comida, mas pelo ambiente. Decorado ao estilo “Belle Époque” dos cabarés franceses, ele recebeu este nome em homenagem a um famoso cabaré da capital francesa do final do século XIX. O local é ótimo para uma reunião de amigos no fim do trabalho ou fim de semana.

Sharin – Rua Felipe Neri, 332, Auxiliadora – POA

Voltando para a culinária exótica, desta vez é a culinária indiana. Sob o comando do chef Alexandre Sharin, o restaurante é uma das grandes atrações gastronômicas da capital gaúcha com seu forno indiano tandoor e um grande elefante esculpido em madeira de 900kg, ambos trazidos da Índia. Para quem aprecia sabores e temperos diferentes, com certeza o Sharin é uma excelente escolha.

NB Steak – Rua Ramiro Barcelos, 389, Floresta – POA

Não é porque faz parte da tradição gaúcha que deixa de estar entre os melhores. O NB Steak é uma das tradicionais casas de carne e churrascarias de Porto Alegre, com três restaurantes na cidade e um excelente cardápio para os que amam um bom churrasco gaúcho.

Leia também:  Melhores Restaurantes de Goiânia (GO) 2017

Hashi Art Cuisine – Rua Desembargador Augusto Loureiro Lima, 151, Bela Vista – POA

Sob o comando do chef Carlos Kristensen, considerado pela Veja Porto Alegre o melhor chef da cidade no ano de 2016, o restaurante também é um dos lugares da moda e uma boa pedida para aqueles que gostam de uma culinária variada.

Floriano Spiess Cozinha de Autor – Praça Japão, 155, Boa Vista – POA

Outra boa pedida para os amantes da culinária contemporânea é o Floriano Spiess, comandado pelo chef que também nomeia o restaurante. O local é um dos mais requintados de Porto Alegre e o chef é um dos preferidos da crítica gastronômica.

Berna Cucina Italiana – Avenida Otto Niemeyer, 1044, Tristeza – POA

O que seria de uma lista de restaurantes sem uma das culinárias mais amadas do mundo: a italiana. O Berna Cucina Italiana tem o requinte de um restaurante sofisticado, mas também tem o ambiente aconchegante das cantinas italianas, tudo isso combinando com o bom sabor da Itália.

E aí? Já escolheu em qual você vai primeiro?

Clarissa Batista Assumpção

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *