Melhores Restaurantes de Salvador (BA) 2017



Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de Salvador (BA) neste ano de 2017.

A boa terra reserva aos visitantes não apenas sua orla belíssima e arquitetura histórica importante, como também oferece opções gastronômicas de primeira. Conheça os dez melhores restaurantes da capital baiana.

1) Oui – A casa é especializada na gastronomia francesa e internacional de alto nível. Fica localizado na Barra, Rua Marques de Leão, sentido Farol.



2) Taboada – O restaurante, localizado em um casarão antigo, também é especializado na cozinha francesa mas com um toque sutil da culinária brasileira. Ideal para jantares românticos. Endereço: Rua José Taboada Vidal, 9, Rio Vermelho.



3) Larriquerri – Ambiente moderno, de bom gosto, porém informal, com atendimento de primeira linha. Algumas especialidades: codorna, massa fresca e talharim Mamarosa. Localizado na Praça Alexandre Fernandes, 160, Garcia.

4) Casa do Fred – A localização fora do eixo da badalação torna o estabelecimento ainda mais pitoresco. O proprietário Fred costuma pessoalmente fazer sugestões de pratos. Comida excelente e ambiente agradável. Endereço: Rua Fernando José Guimarães Rocha, 41, Boca do Rio.

5) Amado – Restaurante localizado às margens da Baía de Todos os Santos, serve pratos sofisticados com toque regional. Edinho Rangel, o chef, está sempre inovando e inserindo novos itens no cardápio, como o filé com purê de raízes e feijão verde. Está localizado na Avenida Lafayette Coutinho, 660, Comércio.

6) Oceânico – Especializado em frutos do mar, oferece uma localização privilegiada de frente para o mar. Dentre as atrações, podemos citar o polvo braseado. Fica na Rua Pedra da Sereia, 66, Rio Vermelho.

7) Du Chef Arte e Gastronomia – O casal Roberta e Lucius Galdenzi trouxeram para Salvador a sofisticação e sua experiência no exterior, tornando o estabelecimento um dos mais concorridos da capital baiana. Localizado no Farol da Barra, o restaurante oferece delícias como o filé mignon recheado com avelã. Endereço: Rua Afonso Celso, 70, Barra.

Leia também:  Onde Comer no Rio de Janeiro RJ - Melhores Restaurantes

8) La Pulperia – Outro concorridíssimo restaurante de Salvador, oferece um cardápio especializado em carnes de primeira linha. Além disso, as entradas são primorosas, como os chorizos (normal, picante ou de cordeiro) ao molho barbecue ou chimichurri. Endereço: Rua Novo Horizonte, 39, Ladeira do Acupe, Brotas.

9) Ki-Mukeka – A pedida agora é frutos do mar e a casa oferece uma moqueca de camarão imbatível. Os pratos costumam ser bem servidos. Localização: Rua Vento Sul, S/N, Farol de Itapuã.

10) Boi Preto Grill – Ambiente agradável, aconchegante, e muita carne servida com o cuidado de quem é merecedor do Prêmio Prime, concedido às melhores empresas de Salvador. Endereço: Avenida Octávio Mangabeira, S/N, Jardim Armação.

Dan Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *