Melhores Restaurantes de São Paulo (SP) 2017



Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes de São Paulo neste ano de 2017.

Comer bem com certeza é um dos maiores prazeres da vida e nessa parte os restaurante têm um papel importante, pois eles são as melhores opções para quem quer conhecer e experimentar um bom prato, um ambiente diferente ou até mesmo saborear aquele vinho especial. Veja agora uma lista que compõe os dez melhores restaurantes para você conhecer em São Paulo entre cantinas, bistrôs, churrascarias e pizzarias:

1. Bossa

O primeiro da lista é um restaurante brasileiro bastante queridinho pelos paulistanos. Na verdade, ele sempre esteve entre as listas dos melhores dos anos pela Revista Veja e recebendo estrelas de qualidade Michelin. O diferencial deste restaurante são as variedades dos pratos, dentre os melhores estão a carne de sol com pirão de leite, o acarajé de grão-de-bico e o manjar de tapioca. Fica localizado no Bairro do Jardins e serve almoço e jantar.



2. NB Steak

Outro restaurante queridinho é o NB Steak do segmento de churrascarias finas e rodízios. O lugar oferece uma variedade imensa de cortes de carnes, além dos pratos principais como leitão assado em baixa temperatura com molho Barbecue e a costeleta de cordeiro ao molho de menta. De sobremesa, você pode pedir churros assados de massa de carolina para saborear depois da refeição. O local fica no centro de São Paulo.

3. D.O.M.

O D.O.M. é um restaurante de comida contemporânea mais famoso de São Paulo, localizado no Bairro Jardins. Seu ambiente é finíssimo e oferece conforto e ostentação no ilustre local. A modernidade também está presente em seus deliciosos pratos que fazem a cabeça de seus clientes, tais como o Aligot, que é uma entrada de purê de queijos, o pirarucu grelhado com açaí e o sorbet de manjericão.

Leia também:  Turismo em Paris - Dicas de Bistrôs e Cabarés da Cidade


4. Komah

Este restaurante coreano ganhou destaque na cidade por seus pratos picantes e diferenciados. Localizado na Barra Funda e totalmente fora dos eixos gastronômicos de São Paulo, o local abre apenas para o jantar e tem espaço para poucas pessoas ocuparem seus 34 lugares disputados. Não espere encontrar variedades de pratos como nos demais restaurantes, pois o menu não contém mais do que meia dúzia de sugestões de até R$ 80,00. Entre as principais estão o galbi jim, que é uma costela bovina ao molho de gengibre e shoyu e o trio de petiscos de peixinhos secos com molho agridoce.

5. Parigi Bistrot

O restaurante de comida francesa está localizado na cobertura do Shopping Cidade Jardim, na região do Morumbi, e foi aberto pelo Grupo Fasano, que também leva o nome de um restaurante. O Parigi conserva-se extremamente requintado e mesmo com ingredientes mais pesados como o creme de leite e a manteiga, o chef da casa consegue dar um acabamento bem leve nos pratos, principalmente o peito de pato com a gordura bem douradinha no molho de laranja, servido com agrião refogado e batata frita furadinha.

6. Fasano

E por falar no Grupo Fasano, não poderíamos deixar de mencionar ele aqui nesta lista. O restaurante de comida italiana sempre esteve na boca, ou melhor, nos paladares dos maiores apreciadores de comida italina de São Paulo. A casa mantém a comida tradicional italiana e um dos seus melhores pratos custa nada mais nada menos que R$ 390. De caráter exigente e moderno, o chef da casa prepara pratos próprios e de receitas autorais. Não é à toa que o restaurante venceu 13 vezes consecutivas na categoria de melhor restaurante italiano de São Paulo.

Leia também:  Bagagem de Mão - O Que Pode e Não Pode Levar no Avião

7. Jardim de Napoli

Na categoria Cantina/Trattoria, o Jardim de Napoli está entre os melhores. Sua estrutura é de um ambiente simples e familiar que faz os clientes se sentirem em casa, sem medo de "limpar" o prato, aliás, a comida é muito boa e tem um toque caseiro. Na casa, o bolo de carne com recheio de mussarela é o que mais sai, além do maravilhoso fusilli ao sugo. O local está situado no centro da capital.

8. Kan Suke

Um dos melhores restaurantes do segmento de comida japonesa está localizado no centro de São Paulo, na região do Parque Dom Pedro I. Seus pratos são preparados por um chef japonês nativo e os sushis que ele prepara são feitos com peixes bem fresquinhos, esse é talvez o diferencial da casa, que recebe muitos clientes por dia. Um dos pratos mais tradicionais que mais fazem sucesso é o torô, barriga de atum com gelatina de vinagre.

9. La Pizza di Eataly por Rossopomodoro

Se o nome não fosse tão grande, poderíamos pensar talvez que fosse um restaurante qualquer. Mas, não. O La Pizza, como o nome já sugere, é uma pizzaria fina pra clientes de muito bom gosto, localizada na região da Consolação. Seu cardápio possui diferentes tipos de pizzas e os ingredientes são combinados com cuidados para não tirar o sabor tradicional da massa, que passa por um processo de fermentação antes de ser recheada e assada em um de seus fornos de lenha dourada. Entre as mais pedidas estão a margherita e a salsicciota, que leva cogumelos, linguiça e mussarela.

10. Rubaiyat

Por fim, fechamos com uma tradicional casa da categoria de rodízios de carnes, localizada no Itaim Bibi. O Rubaiyat, que antes era Baby Beef Rubaiyat, está no seu 15° prêmio por categoria pelo seus vinte anos de história na cidade. A casa constantemente oferece novidades em seu menu, surpreendendo sempre seus clientes com carnes e grelhados no ponto solicitado, além de suas entradas que fazem sucesso, como as batatas suflês crocantes.

Leia também:  Suspensão da Emissão de Passaporte pela Polícia Federal

Por Daniela Almeida da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *