Melhores Restaurantes em Manaus (AM) 2017



Confira aqui uma ista com os melhores reataurantes de Manaus (AM) neste ano de 2017.

Manaus é o destino ideal para quem curte apreciar uma boa comida. Os traços regionais sobressaem em deliciosos pratos e tornam-se verdadeiras atrações. Além da farta variedade de peixes, frutas e frutos, o estado diferencia-se por suas singularidades e cultura que deixam marcas na comida.

Confira agora 10 restaurantes que você precisa conhecer:



1. Banzeiro

Um dos restaurantes mais badalados e conceituados do momento. Forte na culinária regional, os clientes são recepcionados com um delicioso caldo de tambaqui que é cortesia da casa. O cozinheiro Felipe Schaedler foi premiado por 03 anos consecutivos como Chefe do Ano. Destaque para o Arroz Negro com Camarões Rosa, Parrilla de Pirarucu com Baião de Dois e para finalizar Petit Gateau de Cupuaçu com Sorvete Artesanal de Tapioca.

Endereço: R. Libertador, n102 – Nossa Sra. das Graças



2. Abaré Sup And Food

Um restaurante flutuante no Rio Negro, ideal para aqueles que buscam relaxar em meio à natureza. Experimente o Camarão Aloha, que além de ser servido dentro de um abacaxi, acompanha arroz branco e possui um sabor que explode na boca. Dê uma beliscada no Bolinho do Manel, uma iguaria feita de pirarucu que acompanha molho rosé. De sobremesa, as tapiocas doces fecham com chave de ouro.

Endereço: R.dos Missionarios S/N, acesso somente pela praia.

3. Restaurante Morada do Peixe

Do aconchegante salão é possível avistar o bairro Redenção e viveiro dos peixes tambaquis. A Caldeirada de Tucunaré é famosa pela clientela que frequenta o local. O tambaqui aparece em várias versões e fica difícil escolher uma só devido à qualidade e sabor dos pratos que surpreendem na quantidade.

Leia também:  Restaurante Rubaiyat - Churrascaria em São Paulo (SP)

Endereço: Av. Cravina dos Poetas, nº 1451 – Redenção.

4. Tambaqui de Banda – Teatro Amazonas

Localizado ao lado do Teatro Amazonas, o restaurante regional é famoso por seus pratos e sabores singulares. Experimente o caboclo enrolado (combinação de peixe com bananas da terra), o Tambaqui de Banda (prato que leva o nome do restaurante) ou o jaraqui frito que acompanha muito bem um chope.

Endereço: R.José Clemente, nº 596 (Bem próximo ao Teatro Amazonas).

5. Alentejo

O restaurante que prioriza as receitas portuguesas que levam bacalhau faz o maior sucesso com seus clientes. Sempre recomendado, vale experimentar o bolinho de bacalhau servido de entrada e o Bacalhau na Telha, que acompanha arroz, brócolis, cebola, ovos e batata, este prato serve muito bem 03 pessoas.

Endereço: R.Pará, nº 555 – Vieiralves

6. Choupana

Com ambiente rústico e de muito bom gosto, a casa dá aos clientes de cortesia um caldinho saboroso de peixe ou tucupi. Nos pratos principais, destaque para o Risoto de 03 Peixes (Tucunaré, Pirarucu e Tambaqui) e outros pratos típicos regionais como o Pato no Tucupi.

Endereço: Av. Mario Ypiranga, nº 790.

7. Caxiri Manaus

Situado no centro de Manaus, o cardápio é enxuto e mistura culinária contemporânea com toques regionais amazônicos. Não deixe de provar o filé de aruanã fresco, que acompanha gratin de banana. Para sobremesa vale deliciar-se com a torta cítrica de polenta coberta por ganache de chocolate branco, cupuaçu e limão.

R. Dez de Julho, nº 495.

8. Domus

O cardápio variado conta com carnes e peixes que deixam qualquer um com água na boca. O sofisticado restaurante oferece um Robalo à Moda Mediterrânea assado no forno e coberto por castanha de caju. Há ainda uma carta de vinhos que soma quase 300 rótulos. De sobremesa, experimente a deliciosa banana flambada com licor de laranja.

Leia também:  Dicas de Turismo em Manaus (AM)

Endereço: R. Rio Madeira, nº 128 – Vieiralves.

9. Crêpe Bistrô

Local acolhedor, romântico e cheio de detalhes delicados. De entrada peça o Panier a la Elinêis Peres, que são pequenas galletes de brie com castanha da Amazônia e calda. Os crepes arrasam nos sabores e qualquer um deles é uma boa escolha, todos acompanham saladas inusitadas e muito refrescantes.

Endereço: R. Rio Içá, nº 12 – Nossa Sra. da Graca

10. Amazônico Peixaria Regional

O preço justo atrai os amantes de frutos do mar. Há pratos criativos e deliciosos como, por exemplo, o Dadinho de Tapioca e a Costela de Tambaqui envolta na Farinha de Uarini.

Endereço: Av. Darcy Vargas, nº 226, Bairro Parque Dez de Novembro.

Por Beatriz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *