Mergulho em Fernando de Noronha – Dicas



Confira aqui algumas dicas para mergulhar em Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha, localizado no litoral de Pernambuco, é o maior — e mais exuberante — arquipélago do Brasil e uma dos mais visitados do mundo todo. Todos os anos, nas épocas de férias, no começo ou fim do ano, milhares de turistas do mundo todo vão a Noronha para se maravilhar com as incríveis paisagens naturais oferecidas pelas mais de 21 ilhas e cada uma com diferentes opções do que se fazer.

O mergulho é uma das atividades mais praticadas pelos turistas, uma vez que o fundo do mar de Fernando de Noronha esconde belezas de tirar o fôlego. Além de toda a vida marinha, o fundo do mar esconde vestígios de uma época antiga com os destroços de embarcações, âncoras e muitas outras coisas.



Se o mergulhador já tem alguma experiência e certificado de mergulho, ele pode mergulhar tranquilamente sem o acompanhamento de um instrutor, Já se a pessoa está sem certificado e quer mergulhar, ela tem a oportunidade de ir com um instrutor por questões de segurança.

Sem mais delongas, neste artigo você vai conferir 10 dicas para mergulhar em Fernando de Noronha.



1- Escolha o melhor local

O local onde você vai mergulhar é uma escolha muito importante para poder aproveitar a melhor vista do fundo do mar em Noronha. Por isso, é sempre importante pedir auxílio de pessoas que já mergulharam antes ou de um instrutor especializado no assunto.

2- Esteja preparado

O fundo do mar apresenta uma pressão bem maior do que na superfície. O mergulhador deve estar muito bem preparado no quesito respiração, já que a água do mar exerce uma força bem grande sobre os pulmões e é imprescindível treinar a respiração antes de entrar no mar.

Leia também:  Lua de Mel em Fernando de Noronha - Pacotes

Há dezenas de empresas que auxiliam o mergulhador a trabalhar a respiração no fundo do mar.

3- Tire o certificado de mergulho

O mergulhador que portar o certificado de mergulho em águas abertas pode aproveitar muito mais essa incrível experiência de mergulhar no fundo do mar de Fernando de Noronha. Esse certificado chama-se “Open Water” e permite a quem o possua praticar mergulhos em qualquer lugar por conta e risco próprios.

Mas caso você não queira tirar esse certificado, ainda é possível mergulhar em Noronha com a companhia de um mergulhador profissional, mas só até 10 metros de profundidade.

4- Prepare o seu corpo

Embaixo da água, a força que nos é exigida é muito maior, e caso o mergulhador não esteja preparado para enfrentar a forte pressão da água, o mergulho pode não sair tão legal. Antes de mergulhar esteja descansado e faça alguns exercícios físicos para estar pronto e aproveitar bem o mergulho.

5- Tenha seu próprio equipamento

Ter o seu próprio equipamento de mergulho é essencial para evitar perrengues com aluguel por empresas especializadas. Por isso, sempre tenha o equipamento já com você.

6- Leve uma câmera a prova de água

Com certeza você vai querer tirar algumas fotos do exuberante fundo do mar. Portanto, é muito importante ter em mão uma câmera ou celular que seja a prova de água.

7- Não coma nada pesado antes de mergulhar

Por conta da força exercida pela água no corpo do mergulhador, é bastante recomendado não comer nada pesado antes de mergulhar, para não correr o risco de passar mal embaixo da água.

8- É normal ter ansiedade

É perfeitamente normal ficar ansioso antes do mergulho. Não precisa esquentar com isso, pois há pessoas especializadas que podem te acalmar antes do mergulho.

Leia também:  Dicas para evitar mal-estar em viagens

9- Nunca mergulhe sozinho

É importante sempre ter companhia nos mergulhos, pois assim, caso dê algo errado, haverá mais alguém para ajudar, E, além disso, é preciso de mais alguém para tirar fotos.

10- Use equipamento de qualidade

O equipamento é a parte mais importante do mergulho, por isso é indispensável ter um equipamento de qualidade que não vai ter deixar na mão na hora H.

Ariston Cristian Gadomski Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *