Natal e Paraty – melhores destinos do Brasil 2022 – Travellers’ Choice


Natal aparece em sétimo e Paraty em décimo primeiro lugar na votação entre os melhores destinos do mundo, do Travellers\’ Choice da TripAdvisor.

A TripAdvisor coleta avaliações e opiniões de usuários do mundo todo sobre os mais diferentes destinos e compila anualmente os melhores, a partir dos votos. E o resultado foi que Natal ocupa, atualmente, a sétima posição pela sua maravilhosa diversidade de praias agitadas e paragens, incluindo pitorescas dunas e o ar totalmente puro; e a cidade de Paraty, histórica, no Rio de Janeiro, também aparece entre os melhores destinos do mundo, em décimo-primeiro.



Com um amplo litoral de extensão de 7.500 km, o Brasil não poderia estar fora deste ranking que elenca os melhores destinos segundo os turistas. Conforme o prêmio “Travellers’ Choice”. Os critérios não são definidos pelo site, mas sim a experiência geral dos turistas, incluindo a gastronomia local e demais atividades culturais em alta.



Vamos falar sobre eles:

Paraty

No caso do município de Paraty, que figurou na 11ª posição, o seu valor cultural é tão intenso quanto o valor das belezas naturais de Natal, por se tratar de uma tradicional cidade colonial, que constitui um monumento histórico de nossa nação, onde os centenários prédios, entre outros estabelecimentos, estão bem preservados, bem como as antigas ruas de pedestres, vias, alamedas. Visitar esta cidade é como ter uma impagável aula de história de uma parte do Brasil.

Outros pontos: passeio de barco ao longo da baía para aportar nas inúmeras ilhas e demais enseadas, nas proximidades. Sair para explorar as regiões de plantação de cana-de-açúcar; passear de trem no seio de toda a mata atlântica local. Vale a pena, também, dar um tempinho para observar os macacos que habitam e circulam não só pelas matas, mas, entre ruas de pedra centenares. Vale a pena conferir estes dois destinos tão próximos de nós.

Lugares que você deve visitar: o centro histórico; a Prainha de Praia Grande; a Ilha do Cedro; o Caminho do Ouro; a Fazenda Bananal; a Praia do Sono; a região de Trindade; a Trilha do Pico para o Pão de Açúcar, entre outros.


Natal

Natal constitui a grande entrada para as mais belas praias do Estado do Rio Grande do Norte, por estar situada no alto da costa atlântica brasileira. Além disso, o município é cercado pelo Parque Estadual das Dunas, que proporciona os longos percursos de buggy sobre as areias; é neste município que vive o maior é de cajueiro de todo o nosso planeta.

Lugares que você deve visitar: a Praia de Ponta Negra; região de Parrachos de Maracajaú; o Manoa Park; o setor de viagens de buggy ao longo do litoral norte; a Fortaleza dos Reis Magos; o Cajueiro de Pirangi (o maior do planeta), entre outros.

Concorrência

É importante notar que este páreo de melhores regiões para se visitar, em todo o mundo, no qual foram incluídos Natal e Paraty, abrange as capitais mais tradicionais, mais famosas, lugares onde estão depositadas as sete maravilhas da história humana, incluindo nesse relação a região de Göreme, na Turquia e de Arusha, da Tanzânia; a região de Tulum, no México e a tradicional Ibiza, uma das ilhas Baleares, um grande arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, pertencente à Espanha, entre outras paragens famosas.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.