Natal Luz de Gramado/RS 2022 – cidade já está enfeitada

A famosa cidade na Serra Gaúcha já está preparada para o Natal de 2022, com toda sua beleza e esplendor.

Gramado é uma cidadela encantadora localizada no Rio Grande do Sul. Notável por suas raízes europeias — presente, principalmente, em suas tradições, culinária e arquitetura. É conhecida mundialmente por seus espetáculos natalinos, o mais famoso: “Natal Luz de Gramado”. E nesta edição, a produção aspira aviventar as memórias natalinas mais estimadas de seus visitantes: luzes, presentes, bengalas de açúcar e biscoitos, cheirinho de infância, não?

O lançamento do evento aconteceu em Porto Alegre, no Salão de Atos da Universidade — contando com a presença da Orquestra Filarmônica da UFRGS e Orquestra Sinfônica de Gramado. Importante ressaltar que, as atrações do “Natal Luz” são exclusivas, promovendo eventos gratuitos e pagos. Contudo, a cidade embarca no clima de comemoração, e de ponta a ponta, produz a majestosa decoração que encanta a todos, ano pós-ano.

Atrações gratuitas para todos!

O Natal Luz 2022/2023 inclui várias atrações gratuitas, como, por exemplo: o Acendimento das Luzes, que acontece diariamente em frente ao Palácio dos Festivais, às vinte horas. O show narra a história de alguns personagens tradicionais, como os ajudantes do Papai Noel, o soldadinho de chumbo e o boneco de neve — que precisam solucionar um problema que está impedindo a comemoração de Natal.

A Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias, acolhe expositores locais para que apresentem os seus produtos artesanais. Por lá, acontecem números artísticos e a criançada poderá visitar a Casa do Papai Noel, que fica aberta diariamente.

Por fim, o Tannenbaumfest, é um concurso de decoração de pinheirinhos que, diverte as famílias, e várias empresas, que se reúnem para decorar os pinheiros plantados na Avenida Borges de Medeiros.

Espetáculos exclusivos

O Natal Luz deste ano proporcionará quatro espetáculos exclusivos. Os ingressos devem ser comprados com antecendência no site — principalmente, para assistir com conforto o Nativitaten e o Grande Desfile de Natal. Pelo site, também devem ser comprados os ingressos para assistir aos shows: O Reino do Natal e A fábrica de Natal. E para aqueles que tem interesse em passear pela cidade no melhor estilo natalino, dê um passeio em um temático ônibus de dois andares. O Bustour Illumination percorre por ruas de Gramado, proporcionando uma experiência inesquecível.

Mas se tudo o que você deseja é apenas apreciar a bela cidade, um passeio pela Rua Coberta, na frente do teatro onde se realiza o Festival de Cinema de Gramado, e suas cercanias, já trará ótimas experiências.

Gramado: beleza e aconchego!

Gramado preserva as suas raízes europeias em sua arquitetura bávara e gastronomia. Está cercada por chalés, hortênsias, e até mesmo, pela neve no inverno, é aconchegante e acolhe os turistas. Por lá, é possível degustar fondues, vinho e caminhar pela avenida “Borges de Medeiros”, que resguarda lojas de artesanato, restaurantes e museus.

Em sua estadia, não deixe de tirar foto nos Pórticos da cidade, o Bávaro e o Normando. Os pórticos são, basicamente, as portas de entrada/saída da cidade, podendo ser acessados tanto via Taquara quanto por Nova Petrópolis. Patine na neve em Snowland, complexo de atrações com neve, o primeiro parque de neve indoor na América Latina, visite a Mônica e sua turma em Vila da Mônica, faça um pedido na Fonte do Amor Eterno e visite a Rua Coberta, que acolhe diversas lojas e restaurantes.

E bem pertinho está localizada outra cidade que é quase um sinônimo de Gramado, Canela. Pela proximidade, uma visita vale a pena — conheça a majestosa Catedral de Pedra, faça um passeio no teleférico da Cascata do Caracol e viva uma verdadeira experiência radical no Skyglass.

Como ir até Gramado

Gramado fica a pouco mais de 120km de Porto Alegre, é bastante próxima. O melhor é pegar um avião e descer na capital gaúcha, alugando um carro para se deslocar até Gramado. Você também pode optar por um pacote de turismo com transfer para a cidade, em ônibus, claro.

Teoricamente, se você for se hospedar no centro da cidade e visitar somente as atrações em volta da Rua Coberta, um carro até não seria necessário. Mas dado que há atrações interessantes, como os pórticos e as visitas a Canela, alugar um carro é altamente recomendável para poder desfrutar melhor da cidade.

Imagens

Rua Coberta

Paróquia de São Pedro

Pórtico Bávaro

Catedral de Pedra de Canela

Decoração na Borges de Medeiros

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies