Neve na América do Sul – Para Onde Ir? Chile ou Argentina



Veja aqui as vantagens de curtir a neve na Argentina e Chile e descubra qual é o melhor destino para você.

Você vai tirar férias de inverno e já decidiu que quer muita neve durante esse período, mas a dúvida é a escolha do destino: Chile ou Argentina?

Para escolher bem, é preciso saber o que você pretende fazer em sua viagem.



Sua vontade é aprender a esquiar ou apenas se divertir na neve? Prefere montanhas ou ficar na cidade? Vai viajar com crianças? Para você é de fundamental importância encontrar bons lugares para esquiar?

Veja abaixo quais locais se encaixam melhor em seu perfil de viajante: Bariloche, Ushuaia e Villa La Angostura na Argentina ou Portillo e Valle Nevado no Chile.



Esquiando em Bariloche, Argentina

A estação Cerro Catedral em Bariloche é super disputada, precisando que o esquiador iniciante, espere em longas filas nos teleféricos. Contudo, há muitas outras atividades divertidas envolvendo neve fora das estações de esqui, caso esquiar não seja uma das suas prioridades, esquibunda é uma delas.

Bariloche também é uma ótima escolha para se viajar com crianças pequenas e para quem gosta de aproveitar os benefícios e confortos oferecidos por um centro charmoso. A cidade tem bons hotéis e restaurantes, cervejarias artesanais e muitas vitrines para se perder olhando na avenida San Martin.

Villa La Angostura, Argentina

Se você pretende unir neve, bodas, lua de mel ou levar o amor pra ficar abraçadinho no frio, a melhor escolha é a estação de Cerro Bayo. É bem mais sossegado que Bariloche e oferece uma infraestrutura incrível para esquiadores que estão se aventurando agora. Mas se você perceber que não leva jeito nenhum com os esportes de neve, a estação não deixa ninguém na mão e oferece outras oportunidades de lazer, como passeios pelas montanhas de teleférico com cabines fechadas, tubing e pousadas com vista para bosques, lagos e muito aconchego.

Leia também:  Viagem para Argentina está mais Barata

Ushuaia, Argentina

Esse é um dos principais destinos para quem quer esquiar. O Cerro Castor é a estação de esqui que oferece a maior temporada da America do Sul. Não há como você ir para Ushuaia e voltar frustrado por não ter aprendido a esquiar ou não ter visto neve. Ela estará lá, aguardando suas aventuras de inverno. Os esquiadores mais experientes também elogiam muito a neve de Cerro Castor.

A estação é excelente para quem viaja com a família inteira. Tem tour de barco, passeio de trenó e patinação no gelo. Mas não espere uma viagem para um lugar com ares românticos, a estadia no inverno é debaixo de neve o tempo inteiro e o centrinho tem o jeito de zona portuária e não de um vilarejo nos Alpes.

Valle Nevado, Chile

Está cerca de uma hora de Santiago. Você pode tanto fazer um bate volta, caso sua intenção seja só conhecer a neve, ou mesmo se hospedar em um resort e fazer uma completa imersão no mundo gelado. A estrutura para hóspedes é muito boa e tudo é pensado para quem pretende praticar esportes. Há passeios em teleféricos até as montanhas é só, não há outras formas de recreação, o local é voltado mesmo para a prática de snowboard.

Portillo, Chile

Portillo é o destino daqueles que pretendem passar por um verdadeiro intensivão nos esquis. Se não for sua primeira vez o aproveitamento dessa estação será ainda melhor. Caso você seja iniciante mas é bastante esforçado, não encontrará problemas. A vista maravilhosa para Laguna del Inca te consolará dos tombos.

Bate volta não é muito aconselhado, já que o resort está cerca de duas horas da capital. Portanto, veja bem quais são suas diversões preferidas, pois as atividades locais estão ligadas apenas aos esportes de neve.

Leia também:  Pacote Turístico para Bariloche - Argentina

Programe sua viagem entre julho e início de setembro e curta o melhor do inverno na América do Sul.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *