Neve na América do Sul – Para Onde Ir? Chile ou Argentina





Veja aqui as vantagens de curtir a neve na Argentina e Chile e descubra qual é o melhor destino para você.

Você vai tirar férias de inverno e já decidiu que quer muita neve durante esse período, mas a dúvida é a escolha do destino: Chile ou Argentina?

Para escolher bem, é preciso saber o que você pretende fazer em sua viagem.




Sua vontade é aprender a esquiar ou apenas se divertir na neve? Prefere montanhas ou ficar na cidade? Vai viajar com crianças? Para você é de fundamental importância encontrar bons lugares para esquiar?

Veja abaixo quais locais se encaixam melhor em seu perfil de viajante: Bariloche, Ushuaia e Villa La Angostura na Argentina ou Portillo e Valle Nevado no Chile.


Esquiando em Bariloche, Argentina

A estação Cerro Catedral em Bariloche é super disputada, precisando que o esquiador iniciante, espere em longas filas nos teleféricos. Contudo, há muitas outras atividades divertidas envolvendo neve fora das estações de esqui, caso esquiar não seja uma das suas prioridades, esquibunda é uma delas.

Veja também:  Pacotes de Viagem para Santiago (Chile) - G3 Turismo

Bariloche também é uma ótima escolha para se viajar com crianças pequenas e para quem gosta de aproveitar os benefícios e confortos oferecidos por um centro charmoso. A cidade tem bons hotéis e restaurantes, cervejarias artesanais e muitas vitrines para se perder olhando na avenida San Martin.

Villa La Angostura, Argentina

Se você pretende unir neve, bodas, lua de mel ou levar o amor pra ficar abraçadinho no frio, a melhor escolha é a estação de Cerro Bayo. É bem mais sossegado que Bariloche e oferece uma infraestrutura incrível para esquiadores que estão se aventurando agora. Mas se você perceber que não leva jeito nenhum com os esportes de neve, a estação não deixa ninguém na mão e oferece outras oportunidades de lazer, como passeios pelas montanhas de teleférico com cabines fechadas, tubing e pousadas com vista para bosques, lagos e muito aconchego.

Veja também:  Tegui - Restaurante Secreto em Palermo - Buenos Aires

Ushuaia, Argentina

Esse é um dos principais destinos para quem quer esquiar. O Cerro Castor é a estação de esqui que oferece a maior temporada da America do Sul. Não há como você ir para Ushuaia e voltar frustrado por não ter aprendido a esquiar ou não ter visto neve. Ela estará lá, aguardando suas aventuras de inverno. Os esquiadores mais experientes também elogiam muito a neve de Cerro Castor.

A estação é excelente para quem viaja com a família inteira. Tem tour de barco, passeio de trenó e patinação no gelo. Mas não espere uma viagem para um lugar com ares românticos, a estadia no inverno é debaixo de neve o tempo inteiro e o centrinho tem o jeito de zona portuária e não de um vilarejo nos Alpes.

Valle Nevado, Chile

Está cerca de uma hora de Santiago. Você pode tanto fazer um bate volta, caso sua intenção seja só conhecer a neve, ou mesmo se hospedar em um resort e fazer uma completa imersão no mundo gelado. A estrutura para hóspedes é muito boa e tudo é pensado para quem pretende praticar esportes. Há passeios em teleféricos até as montanhas é só, não há outras formas de recreação, o local é voltado mesmo para a prática de snowboard.

Veja também:  Turismo em Buenos Aires - Londres da América Latina

Portillo, Chile

Portillo é o destino daqueles que pretendem passar por um verdadeiro intensivão nos esquis. Se não for sua primeira vez o aproveitamento dessa estação será ainda melhor. Caso você seja iniciante mas é bastante esforçado, não encontrará problemas. A vista maravilhosa para Laguna del Inca te consolará dos tombos.

Bate volta não é muito aconselhado, já que o resort está cerca de duas horas da capital. Portanto, veja bem quais são suas diversões preferidas, pois as atividades locais estão ligadas apenas aos esportes de neve.

Programe sua viagem entre julho e início de setembro e curta o melhor do inverno na América do Sul.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *