O Que Fazer em Amsterdã – Roteiro de Passeios





Saiba aqui o que você deve conhecer quando viajar para Amsterdã.

Amsterdã é um dos destinos mais procurados por turistas na Europa. A capital da Holanda é conhecida mundialmene tanto pela sua beleza quanto por seu caráter histórico, isto é, o livro O Diário de Anne Frank é o relato de uma adolescente que passou cerca de 2 anos reclusa em uma parte da cidade, escondida do exército nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. Nos últimos tempos, porém, Amstedã ganhou ainda mais fãs e visitantes devido ao romance do escritor John Green, responsável por escrever A Culpa é das Estrelas, em que os personagens Hazel e August embarcam em uma grande viagem romântica.

Embora a segunda obra mencionada acima traz em destaque alguns dos pontos turísticos visitados pelos personagens, muitos turistas ainda têm dúvidas a respeito de qual ponto é estrategicamente melhor de ser visitado para aproveitar melhor o passeio.




Quem já foi à Amsterdã sabe que é possível e até mais gostoso explorar a cidade sem seguir na risca um roteiro turístico, no entanto, sabe-se que nada impede que os visitante usem um roteiro para se orientar durante a viagem, especialmente aqueles que estão de passagem pela primeira vez. Tendo isso em vista, foi criado um roteiro prático com os lugares que são essenciais de serem visitados, de forma a aproveitar ao máximo a viagem.

Veja também:  Paris - Passeio de balão

Após chegar a Amsterdã, se instalar no hotel e dar aquela boa descansada, você já vai estar preparado para realizar o famoso passeio de barco. É impossível nunca ter visto ou ouvido falar sobre o passeio de barco em Amsterdã. Isso porque, o barco passando nos canais da cidade sob uma passarela de pedras é o cartão postal da cidade. Para o visitante, é uma forma de realizar um city tour pela cidade e, dessa forma, já ir se familiarizando com o belíssimo cenário da cidade.


Sendo assim, são oferecidas inúmeras opções de viagens e os itinerários variam o tempo de duração, isto é, geralmente, entre 60 e 75 minutos.

Veja também:  Turismo em São Luís (MA) - Roteiro de Passeios

No outro dia, por que não fazer uma caminhada? Caminhando por Amsterdã é possível fazer aquelas fotos lindas para postar na sua conta do Instagram e apreciar com bastante intensidade cada detalhe dessa cidade que tem uma atmosfera bastante acolhedora. Além disso, é uma oportunidade de passear por restaurantes e apreciar a culinária holandesa. Depois disso, que tal fazer uma visita a Casa de Anne Frank? Vale ressaltar que essa turistagem pode levar o dia inteiro, mas vale super a pena.

O Vondelpark é o maior parque urbano de toda Amsterdã. Sabe-se que ao longo dos 40 hectares estão distribuídos parquinhos e lagos. Durante os meses entre abril e setembro acontecem apresentações teatrais no coração do parque, de forma gratuita. Por isso, ao visitar o Vondelpark não deixe de levar um pano e algumas guloseimas, pois esse espaço é o mais apropriado para se fazer um belo piquinique.

Veja também:  Cruzeiro Temático Dolce Vita - Navio MSC Opera - Preço e roteiro

Outro ponto turístico que não pode deixar de ser visitado é o Museu Van Gogh. Esse acervo é responsável por realizar exposições de algumas das obras desse pintor. As mais famosas como Os Girassóis estão sempre à mostra. Sem dúvidas, é um local que precisa ser visitado, especialmente por aqueles que se interessam por arte. Sabe-se que no museu, além das obras de Van Gogh, são expostos também todos os acontecimentos que fizeram parte da vida do pintor, até o dia de sua misteriosa morte, em que muitos ainda se indagam se foi por suicídio ou homicídio.

Por último, não podemos deixar de falar da Heineken Experience. Esse é um tour alternativo para quem tem o interesse de conhecer mais sobre a história dessa grande empresa que tem reconhecimento mundial. O ponto de visitação funciona em uma fábrica antiga de degustação da Heikenen. Por lá é possível experimentar a bebida.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *