O Que Fazer em Arraial do Cabo – Roteiro de Passeios





Saiba aqui o que fazer em Arraial do Cabo.

Um dos destinos mais badalados do Rio de Janeiro, a cidade Arraial do Cabo atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo, o que se deve as suas praias lindas que exibem um mar com água límpida. Se você está cogitando fazer uma viagem nacional, com certeza, deve considerar visitar esse lugar paradisíaco.

A região é repleta de pontos turísticos e oferece diversas atividades para todos os gostos, que vão desde mergulho monitorado até acesso a bares diferenciados. Quer saber mais? Confira, neste post, quais são as melhores coisas para se fazer em Arraial do Cabo!




Esportes aquáticos e mergulho

Se você é do tipo que não dispensa uma aventura, então deve conhecer os esportes aquáticos e opções de mergulho disponíveis na cidade. Afinal, ela é conhecida como a capital do mergulho.

O local é atingido por um fenômeno denominado ressurgência, que é responsável por trazer águas profundas e transparentes para a superfície. A ótima visibilidade do lugar o torna excelente para a prática de mergulho.

Veja também:  O Que Fazer em Amsterdã - Roteiro de Passeios

Além disso, também é possível praticar outros esportes, como kitesurfe, surfe e SUP, que são comumente praticados na Praia Brava e Prainha. Para finalizar, você também pode conhecer o Museu do Oceanográfico, que fica na Praia dos Anjos e proporciona inúmeros ensinamentos sobre o fundo do mar de Arraial.

Passeio de barco

Passear de barco é algo imperdível para quem vai a esta cidade, pois permite que você aprecie a beleza do local de uma forma mais próxima e intensa. Sem falar que essa é a única maneira de visitar a Praia do Farol, que é considerada uma das mais belas de Arraial do Cabo.

Para chegar até essa praia leva em média de três a quatro horas. Esse roteiro compreende também uma parada em Prainhas do Pontal do Atalaia, Gruta Azul e Praia do Forno. Geralmente, os barcos saem da Praia dos Anjos e o passeio custa R$ 60,00. Há vários modelos de barcos, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Veja também:  Onde Comer em Jericoacoara - Melhores Restaurantes

Ao longo do passeio é possível praticar stand up paddle, snorkeling e descer para visitar as praias. Durante o deslocamento, os turistas têm a chance de observar as tartarugas, golfinhos, arraias e até mesmo orcas que habitam a região.

Contemplar o pôr do sol e mirantes

Em Arraial do Cabo existem diversos lugares incríveis para acompanhar o pôr do sol. Contudo, os locais mais indicados para isso são a Praia Grande e o Pontal do Ataliaia, que estão de frente para o poente e oferecem um espetáculo de cores ao entardecer.

Para aproveitar ao máximo a vista da cidade, você também pode ir até os mirantes que são capazes de encantar os turistas a qualquer momento do dia. Nesse caso, a melhor opção é a trilha até a Praia do Forno, que tem um banquinho no topo do percurso e disponibiliza uma paisagem maravilhosa para quem quer relaxar.

Veja também:  Onde ficar em Arraial do Cabo - Melhores Pousadas e Hotéis

Experimente as delícias locais

Mais do que agradar os mergulhadores, o fenômeno da ressurgência também faz a alegria dos pescadores, já que a água limpa facilita a pesca no local. Pensando nisso, quem conhece esse destino não pode deixar de experimentar os peixes e frutos do mar que são servidos sempre fresquinhos.

Apesar de a cidade não ter grandes restaurantes refinados, a qualidade dos alimentos é garantida. Não deixe de comer nos quiosques que estão situadas à beira-mar na Praia Grande e também nos restaurantes mais antigos da Praia dos Anjos.

E aí, gostou das nossas dicas? Como você pode perceber, Arraial do Cabo é cheio de atrações, sendo convidativo para as pessoas de todas as idades, seja para viajar com a família ou com os amigos.

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *