O que fazer em Arraial do Cabo – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas do que conhecer em Arraial do Cabo.

Arraial do Cabo é considerado o Caribe brasileiro e não é à toa: a região se destaca pelo mar azul e praias lindíssimas. É a viagem ideal para quem quer descansar, renovar as energias, tomar um banho de mar, curtir um passeio de barco ou simplesmente mergulhar.

Situado na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o local conta com belezas naturais impecáveis. Um dos destaques é a Praia do Farol, que não pode faltar no seu roteiro: é considerada uma das mais bonitas da região e tem acesso limitado, porque a área faz parte de proteção da Marinha do Brasil. Para chegar ao paraíso, é necessário fazer um dos passeios autorizados e somente 250 pessoas podem permanecer no lugar durante 45 minutos.




Prepare-se para encontrar uma praia com areia branca, água do mar transparente e belezas paradisíacas. Programe-se para conhecer este paraíso. Uma boa dica é planejar e fazer um passeio de barco para chegar a Praia do Farol.

Veja também:  Réveillon em Búzios (RJ) 2017 - Informações sobre Eventos

Geralmente o passeio dura, em média, de três a quatro horas e o roteiro inclui vários trajetos como a Gruta Azul, Praia do Forno e também nas prainhas do Atalaia e do Pontal. Durante os passeios, é possível descer e conhecer as praias. Aproveite para curtir o visual e você ainda poderá encontrar golfinhos, arraias, entre outros.


Outro destaque é para Praia Grande, que tem uma ótima infraestrutura. No início da praia, por exemplo, será possível encontrar restaurantes, quiosques, entre outros. Este é um dos locais mais movimentados. Aproveite para passear no calçadão e curtir um lindo pôr-do-sol.

Se você gosta de aventuras, a dica é conhecer a Praia Brava, que tem um acesso difícil devido à dificuldade da trilha, que começa no topo do Pontal do Atalaia. Não é recomendado fazer o trajeto quando o tempo estiver ruim.

Veja também:  A Cidade Maravilhosa de Pereira Passos - Origem das Favelas no Rio

A praia é muito vazia, sendo ideal para quem busca por tranquilidade e sossego. Possui um belo pôr-do-sol e no lugar não há quiosques, por isso, leve tudo o que for precisar e não se esqueça de recolher o seu lixo.

Gosta de mergulhar? Então programe-se para ir a Praia do Forno, que uma das mais bonitas de Arraial do Cabo. Você pode chegar ao local pela trilha ou de barco. A praia tem cerca de 500m e o lado direito conta com uma ótima estrutura formada por bares e você também pode alugar caiaques e se divertir.

Aproveite para mergulhar e praticar snorkelling: você vai encontrar muitas tartarugas e peixes. Outra dica é conhecer a Prainha, que tem um acesso fácil e está situada entre os morros do Mirante e do Forno. Tem um mar tranquilo, areia fina, sendo um passeio ideal para toda a família.

Tem um acesso fácil e conta com uma ótima estrutura de bares, feiras, quiosques, entre outros. É uma das praias mais movimentadas, sobretudo nos fins de semana. Vale a pena se programar e visitar o lugar.

Veja também:  Onde Ficar na Praia da Pipa RN - Hotéis e Pousadas

Durante a sua viagem em Arraial do Cabo não deixe de experimentar a gastronomia típica da região, que é à base de frutos do mar. Será fácil encontrar peixes frescos e conhecer pratos muito saborosos.

A dica é aproveitar os quiosques das praias e conhecer os restaurantes da Prainha. Outra dica é curtir as belezas da região e o belíssimo pôr e nascer do sol. Por exemplo, os locais preferidos para avistar o pôr-do-sol é a Praia Grande e também o Pontal do Atalaia, que está situado na mesma entrada que fornece acesso à Prainha. No topo, prepare-se para se deparar com um visual lindíssimo.

Que tal se planejar para ir a Arraial do Cabo? Faça um roteiro e programe a sua viagem com antecedência. Reserve passagens, hotéis e aproveite o lugar para recarregar as suas energias. Gostou? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e sucesso.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *