O Que Fazer em Barra Grande do Piauí – Roteiro de Passeios



Saiba aqui o que fazer em Barra Grande do Piauí.

A pauta de hoje é: O Que Fazer em Barra Grande do Piauí nessa temporada de verão? Quais os roteiros de passeios possíveis?

O destino é a Barra Grande do Piauí, estado da região nordeste do Brasil. Parece exótico e pobre, mas, pode crer, será bem surpreendente.



Para iniciar um roteiro desse tipo, é necessário fazer lembrar que se trata de uma região onde prevalece calor intenso, porém, as paisagens e os recantos que oferecem sombra, água fresca e conforto, compensam o clima árido. Entretanto, não acredite que a praia da região de Barra Grande consiste em uma paisagem tão uniforme como as demais praias que compõem o litoral do estado do Ceará, ou seja, extensões de praias retas, rasinhas em sua beira, mantendo as ondinhas suaves e relaxantes o tempo todo.

Barra Grande constitui uma grande enseada, perfeitinha, geralmente não apresenta ondas no período de maré baixa, sendo que se torna muito funda durante o período de maré alta.



As paisagens que poderão ser destinos dos turistas são as seguintes:

Essas mesma praia está repleta de zonas de ocupação que são muito distintas entre si. Em seu centro, na altura da antiga vila, estão estabelecidas diversas barracas, quiosques, que são os mais populares, prontos para atender aos clientes, fornecendo serviços variados, incluindo o atual e famoso, por lá, kitesurf.

Outros pontos de serviços:

Algumas pousadas de alta categoria, mais rústicas na aparência, mas seguras, frescas e confortáveis, algumas apresentam estrutura de até dois andares, sendo muito rentes ao manto de areia.

Podemos citar dois dos melhores bares de praia da região: o tradicional Pé de Vento e o famoso Bar da Villa. A pousada BGK consiste, também, no bar de praia mais bem estruturado de Barra Grande. Na parte que constitui o segundo andar do estabelecimento, está funcionando, atualmente, uma espécie de camarote destinado aos turistas que desejam assistir toda a evolução dos chamados “kitesurfistas”, como também, e mais lindo do nunca, testemunhar o pôr do sol. Para quem já viajou mais vezes para a região nordeste, um fato é evidente: o de que o litoral para ser muito mais amplo que os dos Estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leia também:  Onde Ficar em Salvador - Melhores Hotéis e Pousadas

O tradicional Bar da Villa consiste em um bar de beira de praia, sendo extensão do belo restaurante Villa dos Poetas. Situado bem no canto direito daquela praia, ele permite que os turistas tenham a impressão de estarem em uma grande praia deserta, embora a região seja pontilhada, encrustada, por assim dizer, de pousadas localizadas à beira-mar.

Outras aventuras prazerosas e seguras são:

O serviço de embarcações. Neste caso, o turista poderá embarcar em uma canoa faz um roteiro mangue adentro, atingindo à colônia dos cavalos-marinhos do Camurupim. Neste ponto, os próprios canoeiros começam o trabalho de mergulhar para capturar, com todo cuidado e respeito ao meio ambiente, os diversos cavalinhos-marinhos que vivem na região, os quais são, então, acomodados em aquários de vidro improvisados, no sentido de serem apreciados pelos viajantes e depois são devolvidos ao seu habitat natural.

Nesse ínterim, cada turista poderá apreciar os melhores petiscos, quase todos oriundos de frutos do mar.

Outro roteiro poderá ser o passeio de lancha super-rápida, que leva todos para a observação dos guarás no pôr do sol.

Outros passeios poderão ser realizados sobre o Delta, sendo necessário, nesse caso, passar uma noite em Parnaíba.

Para angariar mais informações sobre esses e demais passeios, na região de Barra Grande do Piauí, e as regiões vizinhas, acesse sites especializados para conferir os valores de diárias e serviços, bem como outros roteiros, custo das alimentações, souvenires, entre outros.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *