O Que Fazer em Caldas Novas – Roteiro de Passeios





Confira aqui um roteiro com os principais pontos turísticos de Caldas Novas.

Muitas pessoas tem o desejo de visitar Caldas Novas, também conhecida como Tropicaliente. Para quem não sabe, a cidade de Caldas Novas foi contemplada com inúmeras estações termais, que com o tempo tornaram-se parque de diversões.

Descobertas ocasionalmente durante o século 18, não demorou muito para que as nascentes termais passassem a ser utilizadas como forma alternativa à tratamentos de saúde, como é bastante comum de ocorrer em estância termal.




No entanto, com o passar do tempo, tais fontes termais passaram por mudanças e, dessa forma, acabaram tornando-se um meio de entreterimento e diversão. Com base nisso, as estações termais são responsáveis por trazer aproximadamente 500.000 visitantes até a cidade de Caldas Novas, especialmente em temporada de férias.

Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, como assim se autoproclama, Caldas Novas possui águas que fluem naturalmente em temperaturas superiores a 35º. A estância abastece em grandes quantidades de água todos os parques aquáticos e piscinas de flats, condomínios e hotéis da região. Desse modo, durante a semana, o turista tem a possibilidade de visitar um parque por dia.

Veja também:  Busan - Coréia do Sul - Passeios e Atrações Turísticas

Caldas Novas ainda conta com a vantagem de ter o clima do cerrado brasileiro. Tendo isso em vista, é possível fazer inúmeras atividades diferentes nas estâncias, tais como: brincar, mergulhar, boiar e nadar em qualquer época do ano, até mesmo na estação do inverno, quando a maior parte das cidades do Brasil enfrentam temperaturas bastante baixas. Enfim, o único empecílho encontrado na cidade de Caldas Novas é o de ir embora. O que é muito difícil para os turistas deixar aquela água tão quentinha.

Já retornar à Caldas Novas não é nada difícil e nenhum turista encontra dificuldade. Para quem não sabe, além de ser conhecida pelas fontes termais, a cidade também é conhecida como a capital brasileira do time-sharing. Desse modo, muitos donos de propriedades na cidades vendem títulos de propriedade compartilhada. Dessa forma, as pessoas sempre voltam, pois sabem que tem, pelos menos, um flat esperando para servir de abrigo por ao menos 15 dias.

Veja também:  Luau nas Cataratas do Iguaçu

Outra atração que também é grande responsável por movimentar a cidade é o cenário musical que só o Centro-Oeste tem e que é a cara do pop sertanejo. Sendo assim, em épocas de férias ou feriados prolongados sempre surgem grandes festas visando animar os turistas que passam por Caldas Novas e também com o objetivo de atrair ainda mais visitantes. Esses shows, em sua maior parte, acontecem em clubes e casas de espetáculo, e assim, reúnem inúmeros fãs, o que traz a cidade rostos mais juvenis e Caldas Novas aos poucos perde a imagem de um lugar voltado apenas para passeios familiares que os avós fazem com os seus netos.

Caldas Novas oferece atrações o ano inteiro. Isso porque no mês de Janeiro ocorre o Verão Sertanejo; já no mês de Fevereiro a cidade enche de foliões que vão até as ruas para prestigiarem as escolas de samba e os blocos de rua; no mês de Junho começa as Festas juninas e quem é que resiste a uma canjica bem quentinha? Mas não é apenas a canjica e outras comidas típicas que são procuradas, afinal, todos querem um pouco de diversão e comparecem aos forrós, quadrilhas e arraiais; Julho é um dos meses mais aguardados pelos habitantes de Caldas Novas, tanto para aqueles que querem se divertir quanto para os donos de hotéis, lojas e restaurantes, pois é nesse mês que ocorre o Festeja Caldas Novas e a cidade é inundada principalmente pelo público mais jovem; no mês de Novembro, o evento mais conhecido é o Country Show e no mês de Dezembro surgem as férias e com ela o calor, o que faz com que a cidade volte a se encher mais uma vez.

Veja também:  O Que Fazer em Fortaleza - Roteiro de Passeios

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *