O Que Fazer em Campos do Jordão – Roteiro de Passeios





Veja as opções de passeios para quem viaja para Campos do Jordão.

Campos do Jordão fica localizado no interior de São Paulo. É uma cidade com 50 mil habitantes e bem movimentada durante o ano todo. Uma das características de lá é a temperatura fria dessa cidade, que faz com que muitas pessoas a escolham como destino de cidade. Campos do Jordão tem a cara das cidades europeias. Além de ter paisagens perfeitas, essa cidade tem um leque enorme de opções para passeios, e isso faz com que pessoas de diferentes idades e regiões passem dias por lá. Veja agora as melhores opções de passeios para Campos do Jordão.

Dica de passeio para crianças

Muitos turistas que vão para Campos do Jordão viajam com crianças. E é sempre bom optar por passeios específicos para eles. Em Campos do Jordão existem muitas opções para o público infantil. E elas também agradam muito o público adulto. Veja abaixo algumas das opções mais legais para quem tem criança na viagem a Campos do Jordão:

Veja também:  O Que Fazer em Santiago (Chile) - Roteiro de Passeios



– Morro do Elefante

– Bosque do silêncio


– Horto Florestal

– Passeio de trem

– Vila Capivari

Esses são locais que são ideais para crianças e adultos também. O ideal é disponibilizar 3 dias de viagem para curtir com as crianças.

Borboletário Flores que voam

O Borboletário é uma das atrações mais desejadas pelos turistas de Campos do Jordão. Lá os visitantes tem acesso a um espaço de 500m², onde vão encontrar mais de 35 espécies diferentes de borboletas, que são responsáveis por um grande espetáculo natural. Essas borboletas voam em uma estufa de forma livre e é justamente isso que encanta os turistas. O ideal é ir em um dia de sol, para aproveitar cada detalhe do passeio.

Bonde Turístico

Os visitantes que desejarem andar de Bondinho devem ir até o centrinho de Capivari. Lá está a bilheteria onde os turistas podem comprar o passaporte. Os bancos do bondinho são de madeira, a viagem é muito agradável e costuma durar apenas 30 minutos.

Veja também:  Turismo na Turquia - Passeios e Atrações Turísticas

Fábrica da Baden Baden

Essa cervejaria é uma ótima opção para quem gosta de cerveja e quer conhecer mais sobre a sua produção. Essa é uma opção para passeio adulto e costuma fazer muito sucesso entre os turistas de Campos do Jordão. Os visistantes aprendem sobre cada processo de produção da cerveja e depois podem degustar também. Ainda tem uma loja para quem quer levar uma lembrança.

Museu Felícia Leirner

Esse museu também é muito visitado pelos turistas de Campos do Jordão. Lá acontecem muitas apresentações do Festival de Inverno. A sala do grande auditório tem grandes janelas que servem como vista das araucárias. Nesse passeio podem ir crianças e adultos, e com toda certeza ambos vão gostar muito.

Fábrica de Chocolate Araucária

Essa é uma opção de passeio para toda a família. Pois certamente a maioria dos turistas amam chocolate, que combina com frio que combina também com Campos do Jordão. Nesse passeio os turistas vão conhecer a história da fábrica, assim como o processo de fabricação dos chocolates. Vão conhecer as ferramentas usadas e também apreciar a fabricação dos chocolates, que são feitos pelos funcionários da fábrica. Eles trabalham atrás de uma área de vidro, que dá toda a visão da fabricação. No final os visitantes tem acesso a loja que tem vários chocolates e produtos.

Veja também:  Pousadas e Hotéis em Campos do Jordão - Onde Ficar

Opções pelo centro de Campos do Jordão

A rotina noturna de Campos do Jordão pode ser muito intensa. Pois são muitas as opções de bares e restaurantes para todos os turistas. A noite fria combina com comidas gostosas e conversas nos vários barzinhos do local. São muitas as opções gastronômicas e para todos os gostos.

Agora é só escolher onde passear e se divertir bastante!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *