O Que Fazer em Caraíva (BA) – Roteiro de Passeios





Confira aqui os melhores passeios para se fazer em Caraíva (BA).

Se você precisa fugir por um pouco do estresse das grandes cidades, Caraíva é uma ótima alternativa para você relaxar e aproveitar paisagens maravilhosas.

É localizada na costa do descobrimento, em Porto Seguro, no Sul da Bahia e tem aproximadamente 1000 habitantes. A economia é sustentada pelo turismo, artesanato e comércio local, restaurantes, pousadas e casas de eventos.




A vila é pequena, o acesso é feito por meio de canoa. Não há agências bancárias, porém a maioria das pousadas e estabelecimentos comerciais aceitam o pagamento através de cartão de crédito. As ruas são de terra e areia, não tem iluminação pública e o sinal de telefonia móvel é um pouco complicado.

Mas toda a beleza do lugar torna tudo isso um mero detalhe e cada ano o lugar fica mais badalado. Em Caraíva você pode desfrutar de praias paradisíacas, fazer vários passeios de barco, canoa, lancha e buggy.

Veja também:  Passeios em Auckland (Nova Zelândia) - O Que Fazer na Cidade

Listamos abaixo os melhores passeios para você fazer na charmosa Caraíva, confira:

Melhores praias

A península tem praias belíssimas que são consideradas uma das mais belas da Bahia. Veja abaixo quais são:

Praia Caraíva

Fica bem próximo ao centrinho, tem aproximadamente dois quilômetros de extensão, a areia é fofa e as cores do mar se dividem entre o verde e o azul, proporcionando uma vista encantadora.

Praia da Barra

Nessa praia acontece o encontro entre o mar e o Rio Caraíva, sendo considerada a praia principal da península e também uma das mais visitadas por turistas.

Praia e lagoa do Satu

Esses dois pontos turísticos ficam localizados a cerca de 4 quilômetros da Vila de Caraíva. A praia do Satu é rodeada de coqueiros, possui lindas piscinas naturais e lagoas de água doce. Para chegar é necessário atravessar o Rio Caraíva nadando ou de canoa. Depois é preciso caminhar aproximadamente 40 minutos. A praia é mais deserta e você também tem a opção de nadar na lagoa de mesmo nome.

Veja também:  Hotéis Salvador-BA - Iberostar Bahia Hotel é ótimo opção para quem está fazendo Turismo na Cidade

Ponta do Corumbau

Sem dúvidas é uma das praias mais belas da região e para quem visita Caraíva, é um passeio que não pode faltar. Apesar de ser possível ir a pé, a distância é bem significativa, então recomendamos ir de buggy. A praia possui bons bares e restaurantes ali mesmo nas proximidades.

Monte Pascoal

O lugar está habitado pelos índios Pataxós desde o ano de 1999, e desde então o local também é preservado por eles.

Para explorar o Monte, os guias Pataxós poderão levar você para conhecer a Mata Atlântica, passando pelas trilhas, e seguindo em direção a subida ao Monte, que tem 536 metros de altura. O que proporciona uma experiência incrível, devido a beleza e a vista panorâmica que muito valem a pena.

Outras opções de passeios

Descida ao Rio Caraíva

Além das praias também é indicado fazer a descida pelo Rio Caraíva, desfrutando a calmaria do lugar e a vista dos manguezais. Vários moradores dispõem desse passeio e é bem fácil de achar. O passeio começa por meio de uma lancha que te levará até a Prainha de Caraíva, iniciando a descida do Rio até o centro da Vila.

Veja também:  Carnaval de Salvador 2018 - Programação e Atrações

Além desses passeios você ainda pode ir às compras, aproveitando o típico artesanato da região, produzido pelos índios Pataxós, e bijuterias e peças de madeira, vendidas nas praias e na aldeia da Barra Velha.

Você também pode aproveitar para comprar objetos de decoração, luminárias, roupas e acessórios vendidos em ateliês, onde é possível fazer refeições como, café da manhã e aproveitar diversas refeições vegetarianas.

Para quem gosta de curtir a noite, Caraíva é embalada pelo forró. Tem bares que funcionam após a meia noite, tocam outros estilos musicais como, MPB e reggae. Além de ter também luaus e festas nas praias.

Não perca tempo, faça as malas, aproveite as nossas dicas e visite esse lugar tão maravilhoso!

Texto de Erika Balbino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *