O Que Fazer em Florianópolis – Roteiro de Passeios





Confira aqui os principais pontos turísticos que você precisa conhecer em Florianópolis.

Quer visitar um lugar que com belas praias, calmaria, boa comida e diversos atrativos? Então coloque Florianópolis na sua lista de preferências! A capital de Santa Catarina recebe turistas do mundo inteiro, pois oferece atrações para todos os gostos, além de combinar a tranquilidade do litoral com o conforto que uma cidade grande pode oferecer.

Viajar para Floripa é uma boa pedida em qualquer época do ano. No verão, você pode aproveitar o agito da alta temporada. Mas, se preferir praias menos cheias, o ideal é marcar a sua viagem para os meses de março e abril, quando o clima ainda está quente e os preços são mais em conta.




Quer saber mais? Confira, abaixo, tudo que você pode fazer em Florianópolis!

Visite as principais praias da cidade

Em se tratando de Florianópolis, você não pode deixar de conhecer algumas das praias mais bonitas do Sul. Entre as mais famosas está a Praia Mole, que é conhecida como a mais bonita da cidade e está bem pertinho do centro.

Veja também:  Conheça as Águas Termais de Gravatal - Santa Catarina

Como é repleta de ondas ideais para surfistas, o local é muito visitado por jovens. Na parte alta da praia, você pode conhecer diversos bares com jeito lounge, onde é possível comer um aperitivo e relaxar apreciando a paisagem natural.

Para quem vai viajar com crianças, não deixe conhecer a Praia da Lagoinha, que tem ondas bem calmas e uma larga faixa de areia para que elas possam brincar. Mas, se a ideia é badalação, então a dica é ir para a Praia Jurerê Internacional, que reúne todas as tribos e tem diversas baladas.

Dê uma volta no centro histórico

Para conhecer mais sobre a região, passeie pelo centro histórico onde está a Casa da Alfândega, que é o maior mercado de artesanato da cidade e está em um prédio construído em 1876, que fica aberto de segunda a sexta das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h.

Veja também:  Happy Hour em Florianópolis (SC) - Dicas de Bares

Em poucos passos você também pode ver o Mercado Público, que vende todas as especiarias que você imagina e alguns dos pratos típicos mais gostosos de Florianópolis.

Para quem adora história vale a pena ir até o Palácio Rosado, uma imponente construção colonial que foi modificada no fim do século 19. O monumento tem salas com a arquitetura antiga, o que lhe rendeu o título de Museu Histórico de Santa Catarina.

Passeie pelos vilarejos açorianos

O patrimônio histórico da Floripa também se estende pelo centro da cidade, lugar onde ficam os vilarejos açorianos de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa, além das fortalezas de Santo Antônio de Ratones, São José da Ponta Grossa e Anhatomirim.

A região reconta a história dos primeiros povoados açorianos da ilha, preservando a arquitetura tradicional da época. Nesta parte da capital, você pode caminhar tranquilamente entre ruas de pedras como se estivesse visitando o passado.

Veja também:  Onde Ficar em Porto de Galinhas - Melhores Hotéis

Coma nos melhores restaurantes locais

Florianópolis pode ser classificada como uma cidade cosmopolita, pois tem muitos migrantes de outros estados e em alguns casos de outros países. Tal característica se reflete em sua culinária, que apresenta opções bastante diversificadas.

Quem quer provar o prato típico da região deve ir aos restaurantes tradicionais e pedir peixe frito, arroz, pirão, salda e feijão, comida preferida de quem nasce na ilha. Aqueles que amam frutos do mar podem visitar os restaurantes na beira das praias, como o Cabral, que recebe a maior parte dos turistas que desembarcam na capital catarinense.

E aí, gostou das nossas dicas do que fazer em Florianópolis? Faça o seu roteiro de viagem com antecedência, assim você terá mais organização e praticidade para aproveitar ao máximo a sua próxima viagem.

Simone de Paula Leal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *