O Que Fazer em Fortaleza – Roteiro de Passeios





Confira aqui um roteiro de passeios por locais que você deve conhecer em Fortaleza.

Fortaleza é um lugar lindo e muito encantador e famoso no mundo inteiro. Por isso recebe turistas de diferentes países. Com tantas opções para serem exploradas, fica difícil saber o que fazer quando se viaja para lá. E é por isso que nesse texto eu vou ajudar quem está se programando para viajar para Fortaleza. Certamente essa é uma boa estratégia para não perder tempo e nem as melhores oportunidades de passeio nessa cidade tão encantadora. Veja com calma todas as dicas que vou deixar logo abaixo.

Quantos dias é necessário para ficar em Fortaleza?

Essa é uma questão bem pessoal para se responder assim. Mas, avaliando as melhores opções de passeios entre outras coisas, é necessário pelo menos 10 dia para curtir Fortaleza. Sem que seja preciso passear correndo ou visitar muitos lugares no mesmo dia.




Veja também:  O Que Fazer em Gramado e Canela - Dicas de Passeios

Dica de passeio para quem gosta de local mais agitado

Theatro José de Alencar

Essa é uma ótima opção de passeio para quem vai até Fortaleza. E é indicado também para pessoas que gostam de um local mais agitado. Ele fica em um local de aglomeração e cheio de pessoas e camelódromos. Por isso é preciso deixar esses dados como observação. Quem curte teatro vai amar essa opção de passeio, pois ele é considerado um dos teatros mais tradicionais do Brasil e rico em cultura e informações. Para se deslocar até lá é indicado pegar um taxi ou aplicativo de carro.


Poente dos Ingleses

Esse é o local ideal para apreciar o por do sol. Um ambiente ideal e criado para isso. Muitos turistas apreciam esse ritual, principalmente em um local tão lindo assim. O ponto negativo é que essa região não é tão segura quanto deveria, e por isso é bom ter cuidado redobrado ao passear por lá, principalmente com relógios, câmeras e celulares.

Veja também:  Lugares mais Visitados de Fortaleza (CE)

Vista a Praia do Futuro

A Praia do Futuro é uma ótima pedida para quem vai a Fortaleza. Ela fica a 10 minutos da Beira-mar e é bem procurada por turistas que estão na região.

Porto das Dunas

Essa é uma das praias mais famosas de Fortaleza, pois é lá que fica o Beach Park. Por essa razão essa praia está sempre cheia e é preciso ter sorte para pegar um local privilegiado. Seu cenário cheio de coqueiros e vista de frente para o mar é bem convidativo. Nesse espaço também ficam diversas mesas e cadeiras para acomodação dos visitantes.

Morro Branco

Morro Branco fica a 85 km da Beira Mar e é conhecido por ter o Monumento Nacional das Falésias. Essa é uma grande atração para quem quer um lugar inesquecível. Além de ver de perto uma paisagem tão linda, pode aproveitar para tirar muitas fotos e registrar esse momento para sempre. Os visitantes fazem o caminho a pé dentro de um labirinto que possui muitos tons. Depois é só seguir para a Praia das Fontes e escolher um local bacana para almoçar e descansar um pouco.

Veja também:  Turismo em Bournemouth (Inglaterra) - Dicas de Passeios

Praia do Cumbuco

Essa é uma das praias mais lindas de Fortaleza. Ela fica localizada a 30 km da Beira-Mar. O segredo desse sucesso é que por lá os turistas encontram uma central de passeios de quadriciclo e bugue, que faz muito sucesso. E também possui o circuito que vai depois da vila até a lagoa do Banana. Esse passeio tenho o valor de R$280,00 para 4 pessoas. Compensa demais pela diversão e experiência única.

Feirinha da Beira-Mar

Essa é uma ótima opção para quem quer comprar artesanatos da região, até mesmo para levar de presente ou de recordação. Por lá tem muitas barraquinhas com diferentes produtos e valores. É uma boa pedida para todos os visitantes.

Essas são as melhores opções de diversão para os turistas que vão até Fortaleza!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *