O Que Fazer em Foz do Iguaçu – Roteiro de Passeios




Confira aqui dicas de passeio para realizar na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Que Foz do Iguaçu é conhecida pela Cataratas, disto não temos dúvida. Mas a cidade, com um pouco mais de 250 mil habitantes, possui outros pontos turísticos e até mesmo locais poucos visitados para apreciação. São lugares que possuem uma beleza ímpar e são uma boa pedida para quem tem entre 4 e 7 dias para fazer um tour pela cidade e arredores.

São diversas as opções para enriquecer sua viagem de conhecimento, cultura e lindas imagens. A cidade cobre todos os gostos, seja compras, eco turismo, programa de compras na fronteira, passeio com as crianças, aquela esticadinha as missões paraguaias e argentinas ou aos mais sossegados um descanso no hotel resort de sua escolha.


Em 2014 Foz do Iguaçu foi eleito o terceiro destino mais visitado no país por turistas estrangeiros.

Deslocamento:

Foz do Iguaçu possui diversas alternativas de transportes. Entre elas, a mais popular é o transporte público, que por incrível que pareça funciona de forma eficiente. Muitos “gringos” usam por ser mais fácil e por acabar conhecendo a cidade por um ângulo mais local. Além disso, tem opções como aplicativos de transporte, taxi, aluguel de carro e os pacotes comprados direto nas agências onde você é deixado e buscado na porta do hotel.

Veja também:  Atrações Praias do Paraná - Litoral Paranaense

Passeios:

Das diversas opções disponíveis na cidade, se o dia estiver propenso, um sobrevoo de helicóptero pela cidade é uma boa pedida.


Caso o tempo não colabore, tem opções como visitar o parque das aves ou (caso agende com antecedência) uma ida à Mesquita da cidade, e ainda ter um lindo e saboroso almoço no restaurante Castelo Libanês.

Ao meio da tarde, visitar o Marco das 3 Fronteiras é a dica. No local, há uma cidade cenográfica que reproduz o que seria uma missão jesuíta. Além disto, há um cinema onde passa curta-metragem sobre a região.

Ao final da tarde as atrações ficam por conta de shows folclóricos e culturais, como o Jantar-Show-Latino-Americano, show de tango no restaurante El Quincho del Tío Querido, além do espetáculo Yporã na churrascaria Rafain.

Com certeza as Cataratas do Iguaçu é o destino mais visitado. Lá, além de ver e fotografar esta beleza natural, no mesmo dia pode encaixar uma visita ao Macuco Safari (dica: compre o ingresso com antecedência) e também fazer um circuito panorâmico no parque brasileiro. Caso sobre tempo, o Parque das Aves fica ao lado e é uma dica fundamental para aprendizado sobre as aves da fauna brasileira.

Veja também:  Hotéis em Gramado e Canela - Onde Ficar

O Parque é muito bem organizado e com diversas opções de atividades por lá. Uma das mais solicitadas são os ônibus que saem a todo momento do Centro de Visitantes e fazem três paradas dignas de cartão postal. São elas: Na trilha do Poço Preto, no Macuco Safari e na saída da Trilha das Cataratas.

Já no lado Argentino do Parque a dica é investir um dia todo para aproveitar cada cantinho das belezas naturais do local, como a Garganta do Diabo (inferior e superior), visitar a Isla San Martín, o passeio Gran Aventura, além de diversas outras atividades de eco turismo.

Já saindo um pouco do eixo da Rodovia das Cataratas, tem à disposição passeios como a Hidrelétrica Itaipu (segunda maior do mundo, lá tem opção de passeios com vista panorâmica e um circuito especial pelo interior da usina), Ciudad de Este (só vá até lá, caso sua intenção seja comprar. Não é um passeio prazeroso, porém, os preços são atrativos) e o Templo Budista (entrada gratuita e tem como atrações a beleza das esculturas pelo jardim). A dica é usar um único dia para fazer a combinação destes três locais que ficam na mesma rota.

Veja também:  Melhores Hotéis de Foz do Iguaçu (PR)

Se você não quer ir a Foz do Iguaçu por causa das crianças, esqueça disto. A cidade é muito atrativa para os “pequenos”. Macuco Safari e o Parque das Aves provam que o destino paranaense é feito pensado nas crianças.

Foz do Iguaçu ganhou recentemente um complexo voltado especialmente à família. É o complexo Dreamland, que conta com um museu de cera, além da exposição atrativa aos papais, o Supercarros.

Enfim, estes são apenas alguns atrativos da cidade. Vale a pena tirar uma semana e ficar hospedado nesta cidade rica em belezas naturais e atividade para a família toda.

Situada a 643 quilômetros de Curitiba, Foz do Iguaçu te espera com muitos encantos.

Por Ageu da Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *