O Que Fazer em Gonçalves (MG) – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas de passeio para se fazer em Gonçalves (MG).

Dormir ouvindo a cachoeira ou o fogo crepitando na lareira do seu quarto no hotel, dar um passeio e depois relaxar na jacuzzi para casal, são apenas algumas das delícias reservadas para quem vai visitar a cidade de Gonçalves.

Localizada na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, numa área correspondente a Serra da Mantiqueira, Gonçalves tem um clima que favorece o aconchego e atrai muitos casais, sobretudo na lua de mel. As pessoas são atraídas pelas cachoeiras, altitude, clima, ar puro e a gastronomia sensacional.




Gonçalves é considerada um importante destino gastronômico, devido às grandes plantações de orgânicos que favorecem alimentos frescos, temperos diversificados e ingredientes que dão aos chefs, a possibilidade de criar pratos maravilhosos da cozinha mineira. Acompanhe abaixo quando ir e o que fazer na cidade de Gonçalves.

O que saber antes de ir para Gonçalves

Não só de clima romântico e boa gastronomia vive a cidade de Gonçalves, há muita aventura e emoção também. Ao redor da cidade tem muito verde e a natureza convida os visitantes a explorar as trilhas e praticar esportes de aventura.

Veja também:  Pousada do Danielson em Macacos (MG) - Promoção para a semana santa

No centrinho da cidade, há dificuldade em usar cartões de débito e crédito, que ainda não são tão aceitos na maioria dos estabelecimentos, lembre -se quem em regiões montanhosas o acesso a internet e a telefonia celular são difíceis.

Embora a cidade seja linda o ano inteiro, entre dezembro e março as chuvas são mais intensas na região, com temperaturas amenas. Entre junho e agosto o frio é intenso, ótimo para aproveitar o calor das lareiras e as banheiras de hidromassagem, presentes na maioria dos hotéis da região. Na primavera a cidade fica mais colorida e a temperatura não está muito alta.

Já em outubro, o visitante pode conferir o Festival de Gastronomia que reúne vários chefs, bares e restaurantes com pratos e petiscos da culinária mineira.

Veja também:  Monte Sião é ideal para quem Busca Comprar Roupas e Artigos de Lã

Nos grandes feriados nacionais como o Carnaval e Corpus Christi, a cidade fica bem mais agitada. Fora da temporada de maior frequência de pessoas, a cidade costuma funcionar a partir de sexta feira. É comum encontrar bares e restaurantes fechados de segunda a quinta. Indo nesses períodos, é importante fechar pacotes de passeios particulares, uma vez que a cidade não terá muitos turistas.

Explorando a cidade

Sendo uma das cidades mais altas do Brasil, Gonçalves, possui lindas montanhas e cachoeiras.

Muitos passeios podem ser feitos com carros comuns, outros não. O interessante é contratar uma agência de ecoturismo na região que fornecerá um guia.

Em Gonçalves, o turista encontra as Cachoeiras do Retiro, a Cachoeira do Cruzeiro a 7 Quedas, essas últimas formadas pelo rio Capivari. Outra cachoeira boa para banho é a Cachoeira do Simão, já a cachoeira da Andorinha, pelo seu imenso volume de água, não é possível tomar banho.

Veja também:  Horário de Ônibus em Belo Horizonte (MG) - Onde Pesquisar o Horário das Linhas

Alambiques

Sua viagem pode ficar mais original se você incluir os alambiques. O visitante tem oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento de um alambique, como é o caso do Alambique Três Barras, que mantém o engenho e todas as etapas de produção de forma orgânica e respeitando o meio ambiente.

Para os adeptos do turismo histórico e religioso, a cidade possui belas igrejas, como a Igreja de Nossa Senhora das Dores, Igreja de São Sebastião das Três Orelhas e a Igreja de São João. Todas movimentam a cidade com as festas dos seus respectivos padroeiros.

Além desse atrativos, ainda tem as lojas de guloseimas como uma rica variedade de compotas, doces, chutneys, antepastos, geleias e petiscos de altíssima qualidade. A Senhora das Especiarias, A Pioneira com seus ótimos queijos, os embutidos do Armazém 126 e os vinhos do Bar do Marcelo, certamente merecem ser experimentados.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *