O Que Fazer em Gramado e Canela – Dicas de Passeios



Confira aqui as atrações que você deve conhecer quando for conhecer Gramado e Canela.

Consideradas duas das cidades mais encantadoras do Brasil, Gramado e Canela estão localizadas na Serra do Rio Grande do Sul e preservam em seus traços a cultura regional. Com um povo muito hospitaleiro e pronto para bem receber a seus turistas, são muitos os pontos turísticos que precisam ser visitados e conhecidos. Porém, se você está em dúvida sobre quais visitar, nós te daremos seis dicas de passeios incríveis e que merecem a sua atenção. São momentos para serem apreciados em família e com quem você ama. Vamos a eles:

Snowland

Considerada a primeira pista indoor de esqui nas Américas, o parque Snowland é hoje considerada uma das maiores atrações para serem visitadas na cidade de Gramado. O ingresso do local oportuniza diversas atividades, como o carrinho bate-bate, patinação no gelo, simulador 7D e duas horas em uma área cercada de neve, onde é possível fazer tubing e mini-tubing.



Quem busca por mais aventuras, pode alugar um equipamento ou agendar uma aula para fazer snowboard ou esquiar.

Vale lembrar que, somente em dias em que o parque não possui muita lotação, é possível permanecer na área de neve por tempo ilimitado.



Há diversos brinquedos interativos, porém, esses são pagos à parte. Uma dica importante ao prestigiar o Snowland é comprar antecipadamente o seu ingresso, de forma a usar uma fila expressa logo na entrada. Se possível, tenha uma experiência melhor e aproveite o parque durante os dias de semana, uma vez que em feriados e finais de semana o local lota.

Lago Negro

Um dos grandes símbolos da cidade de Gramado, o Lago Negro foi construído com a missão de recuperar o espaço que havia passado por um incêndio. No verão, as hortênsias florecem e dão um charme todo especial ao local. Além disso, as margens do espaço são envoltas em pinheiros, com mudas trazidas diretamente da Alemanha, da Floresta Negra.

Leia também:  Turismo em Gramado (RS) - Postos Turísticos e Festival de Cinema

Além de ser um parque muito bonito para ser visitado a qualquer hora do dia, o Lago Negro sintetiza muito bem Gramado, sendo um espaço para o romantismo e para passar bons momentos com a família.

Aproveite o local e faça um passeio pelo lago com o pedalinho, você vai amar.

Gramado Zoo

Buscando uma programação para toda a família? O Gramado Zoo é a melhor opção, já que traz uma proposta voltada para a educação ambiental. No local somente são encontrados os animais autóctones brasileiros que são mantidos em locais sem jaulas e em condições muito semelhantes àquelas do habitat natural. A visitação a pé leva em torno de 1h30 a 2h de duração. Também são disponibilizados passeios na parte da noite para que as pessoas possam ver os animais em seus hábitos noturnos. Porém, é necessário realizar o agendamento prévio para isso.

Alpen Park

Para os mais aventureiros, o Alpen Park é o destino de quem adora uma montanha russa. Chamada de Alpen Blizzard, sua altura é de aproximadamente 15 metros, proporcionando uma vista do vale a uma velocidade de 55 km/h.

Já o trenó alpino é a atração em destaque para quem prefere a calmaria, no qual é possível controlar a velocidade máxima do carro.

Quer atividades radicais? Tem também. O Super Salto é similar ao bungee jumping e o circuito de quadriciclo permite momentos únicos.

Vale lembrar que cada uma das atrações precisa ser comprada separadamente. Assim, o passe do Passaporte Alpen Park permite somente algumas áreas e com repetição ilimitada.

Parque do Caracol

Localizado em Canela, o Parque Caracol merece ser apreciado em qualquer época do ano por sua beleza inigualável. Em constante manutenção, o espaço possui locais para piquenique, churrasco e para quem gosta de fazer trilhas.A cascata do Caracol é vista pela lateral. Há um elevador que lava o viajante para o mirante superior, local que permite visualizar um pouco do rio que dá formação à cachoeira.

Leia também:  Hotéis em Foz do Iguaçu - Onde Ficar

Para os que têm bom fôlego, a Escadaria da Perna Bamba é tirada de letra. São 700 degraus que permitem aos visitantes que eles vejam o Caracol de baixo.

Terra Mágica Florybal

Outra dica tanto para adultos como para crianças, o parque Terra Mágica Florybal foi construído pela marca de chocolates Florybal. Um ambiente cercado de magia e de índios, dinossauros, duendes, homens pré-históricos e figuras religiosas e mitológicas, é possível também se deliciar com uma mina e uma cascata de chocolate.

As atrações que são pagas à parte incluem um vôo do pterodáctilo, cinema 7D e parquinho.

Essa é, com certeza, uma experiência inesquecível e deliciosa.

Como se pode ver, são muitas opções para todos os gostos e bolsos. Difícil vai ser escolher entre tantas programações. Por isso, se organize e visite cada uma delas para não se arrepender depois.

Além das dicas apresentadas, ainda há muitas outras que merecem a sua atenção.

Se informe com um guia ou converse com as pessoas da região para ter a melhor estadia possível. A diversão é garantida.

Kellen Kunz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *