O Que Fazer em Gramado (RS) – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas de roteiro para passeio em Gramado (RS).

Gramado é um local muito conhecido no Brasil e também no exterior. Recebe muitos turistas em diversas fases do ano e com isso gera um alto fluxo de dinheiro para o município, que fica na bela Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. Em Gramado passam mais de 2 milhões de turistas anualmente e a explicação para esse sucesso é que essa cidade tem pontos turísticos lindos e encantadores. Quem visita Gramado, vai querer voltar milhares de vezes e vai falar bem da região para outras pessoas. Esse é um círculo vicioso e que torna a popularidade da região ainda maior.

Conheça agora um pouco mais sobre as opções de diversões em Gramado.




Se programe para ir a Gramado

Gramado é um local com infinidades de opções turísticas. Cada uma mais encantadora que a outra. Por isso o ideal é se programar para ficar pelo menos uns 10 dias por lá. Além dos pontos turísticos, Gramado tem variadas opções gastronômicas que precisam ser apreciadas por seus visitantes. Então se programe para viver uma viagem incrível nessa região.

Veja também:  Réveillon RJ 2017 - Principais Festas

Conheça agora as melhores opções turísticas de Gramado


Gramado Zoo e Parque Gaúcho e Parque Gaúcho

O Gramado Zoo é um local repleto de animais de espécies brasileira. Para quem gosta de ver muitos animais de beleza encantadora, então pode optar sem medo por essa opção turística. O Gramado Zoo funciona desde 2008 e tem seu sucesso garantido a cada dia, além de ser uma ótima opção para o passeio em família. No Gramado Zoo o visitante tem um local seguro, com vidros blindados, jaulas e enormes viveiros de imersão, para mostrar suas variadas espécies de animais da fauna brasileira.

Já o Parque Gaúcho é ligado ao Gramado Zoo. Nele o visitante tem muitas opções de atrações incríveis e que podem ser feitas por todo tipo de pessoas. Digamos que é uma diversão ilimitada e que atrai muitos turistas. Veja agora algumas das atrações do Parque Gaúcho:

Veja também:  Show do U2 em São Paulo 2017 - Datas, Onde Comprar e Valor dos Ingressos

– Cidade dos Gaúchos

É um incrível espaço temático e interativo que fez a reconstituição de uma vila do interior do pampa no século XVIII. Na cidade dos Gaúchos os visitantes vão encontrar: oca de capim santa fé dos índios guaranis, estância cimarrona e a capela de pedra. Quem desejar pode tomar um chimarrão, junto ao fogo chão e ainda ter a oportunidade de ouvir a história da vila.

– Passeio de cavalos, pônei e carreta de bois

Essa é uma atração que agrada muito a crianças e adultos. E é uma diversão certa. Essa é uma opção para ter o primeiro contato de montar no animal e com um valor bem bacana. O passeio a cavalo custa R$10,00 e de carreta custa R$5,00.

DreamLand- Museu de Cera

Essa é uma ótima opção para os visitantes mais curiosos w que querem ver as réplicas mais perfeitas de artistas e figuras famosas. Ele é o primeiro museu de cera da América Latina. Essa sem dúvida é uma das atrações mais desejadas para quem viaja a Gramado. As esculturas são perfeitas e impressionam até mesmo os mais exigentes. A atração funciona diariamente e as vezes surgem promoções bem atrativas para os visitantes.

Veja também:  Melhores destinos para curtir o Carnaval 2015

Mundo de chocolate

A última dica é o Mundo de Chocolate, e ele não é menos importante. Pelo contrário. Todos os visitantes/turistas que vão a Gramado devem passar por esse local. Muitos afirmam se sentir em um cenário de filme e o cheiro que toma esse local é tão incrível, que se torna inesquecível. Lá você tem a opção de conhecer a mini fábrica de chocolate e ver a sua fabricação, além de poder degustar também. Quem desejar, pode colocar literalmente a mão na massa e fabricar seu próprio chocolate. No Mundo do Chocolate, você tem outras opções como: Conhecer a história da primeira fábrica de chocolate da América Latina, ver esculturas de até 4 metros de altura e ter um ambiente com delicioso aroma de chocolate.

Como podemos ver, Gramado é um lugar maravilhoso e que deve ser apreciado nos mínimos detalhes!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *