O Que Fazer em Jericoacoara – Roteiro de Passeios




Confira aqui algumas dicas de passeio por Jericoacoara.

Jericoacoara é uma praia muito famosa, que fica no município de Jijoca no Ceará. Essa praia atrai muitos turistas durante todo o ano, e gera um alto valor financeiro para os comerciantes. Por ser um local muito apreciado, atrai a curiosidade de possíveis turistas. Se você tem vontade de conhecer Jericoacoara, fique atento as dicas que vou deixar aqui. São muitas as opções de lazer nessa região, e é preciso ter conhecimento delas, dessa forma o visitante não perde a oportunidade. Veja agora o roteiro de passeios de Jericoacoara.

Reserve alguns dias para sua viagem

Jericoacoara tem muitos locais e pontos a serem explorados. E muitos turistas deixam passar a oportunidade de conhece-los. A primeira razão para isso acontecer é a falta de informação sobre alguns pontos turísticos desse lugar. E a segunda razão é a falta de tempo para explorar tantas opções. Para não perder nenhuma oportunidade de diversão, o visitante deve estar bem informado e também traçar os locais que mais lhe agradaram. É importante reservar pelo menos 5 dias para apreciar esse local, dessa forma ele pode usufruir de muita diversão.

Veja também:  O Que Fazer em Paraty - Dicas de Passeios

Opções para os turistas que querem apenas descansar e relaxar

Quem está indo a Jericoacoara apenas para relaxar e descansar, deve aproveitar as praias da Jijoca e da vila. Elas são bem calmas e indicadas para passeio em família. Um local com uma beleza fora do comum e com paisagens inesquecíveis. A praia da Vila é indicada para quem quer praticar surf sem risco algum, como essa praia tem a água bem rasa e as ondas não oferecem perigo, fica fácil praticar o surf.

Lagoa do Paraíso

Essa é uma das praias mais visitadas em Jericoacoara, ela fica perto do centro de Jijoca. Um de seus grandes diferenciais, é que essa praia possui redes presas na parte mais rasa da praia. Dessa forma o visitante pode apreciar essa linda praia e paisagem e ficar relaxado ao mesmo tempo. Essa praia tem águas claras e limpas que encantam a todos. E para os turistas que desejam ficar nessa região por mais tempo, posso indicar a Pousada do Paulo, lá tem um ambiente familiar com boas músicas e uma ótima comida. Vale lembrar que essa Pousada não recebe grandes grupos de excursão, e esse é mais um ponto positivo para quem quer ter sossego e um ambiente mais familiar.

Veja também:  Nova York (EUA) - Dicas de Passeios

Pedra Furada

A Pedra Furada é o famoso cartão postal de Jericoacoara. Para chegar a esse local maravilhoso é necessário fazer o caminho pela beira-mar, que só pode ser feito na maré baixa. Esse é o método mais seguro e escolhido pelos visitantes. Quando a maré está alta, esse caminho deve ser feito por cima do Morro do Cerrote. O melhor horário para ir a Pedra Furada é na parte da manhã, dessa forma o sol reflete na pedra. Ainda tem a terceira opção, que é ir até esse ponto turístico a cavalo, que é uma forma bem divertida também.

Pôr do Sol na duna

Outra opção para quem está visitando a região de Jericoacoara, é ver o pôr do sol na duna. Esse é um ritual muito famoso na região e acomete por volta das 17:00. O mais interessante é que os visitantes largam tudo que estão fazendo, para ver esse espetáculo diário. São muitas sessões de fotos e filmagens, que servem para registrar esse momento tão inesquecíveis. O término desse espetáculo acaba por volta das 18:00, que é a hora que o Sol desaparece no mar. Nesse momento todos aplaudem e tornam esse momento emocionante e inesquecível.

Veja também:  Turismo em Roma - Dicas de passeios e pontos turísticos

A conclusão final que tenho sobre Jericoacoara, é que é uma região rica em beleza. E proporciona bem-estar a todos os visitantes da região. É uma ótima opção de viagem!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *