O Que Fazer em João Pessoa (PB) – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas de passeios para fazer em João Pessoa (PB).

Natureza exuberante, ruas arborizadas, orla preservada pela legislação, além de praias maravilhosas, em uma das mais antigas capitais e menores capitais do Nordeste. João Pessoa, capital da Paraíba, possui opções de turismo para toda família, com as praias do litoral sul, praias do norte, piscinas naturais e Centro Histórico.

Com clima sempre quente, João Pessoa é um destino que é belo em qualquer época do ano. No entanto, poderá encontrar as praias com tons ainda mais maravilhosos entre os meses de dezembro e março. Neste período, que contempla o verão, que já será época que parou as chuvas constantes, a cor do mar fica no tom azul-bebê e verde-água.




Praias mais urbanizadas, com calçadões, e onde se concentra a maior parte dos hotéis, bares e restaurantes

Entre as praias mais urbanas estão no norte, que possui opções de barracas de praia que alugam cadeiras e guarda-sóis e venda de bebidas. Os passeios de barco, conhecidos como catamarãs, com destino as piscinas naturais de Picãozinho e Seixas partem de Tambaú, no canto esquerdo da praia, quando a maré está baixa.

Veja também:  Passeios em Montevidéu - Onde Ir

Praias Tambaú, Cabo Branco e Manaíra

As praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra estão localizadas orla urbana central de João Pessoa, com calçadões, com bares e restaurantes, e próximas aos principais hotéis da cidade. Em Cabo Branco a areia é mais fofa do que Tambaú, mas as duas praias, apesar de apresentar águas turvas, são próprias para banho. Vale a pena para toda família, pois suas águas são morninhas e as ondas são tranquilas. Durante à noite, os quiosques oferecem opções de gastronomia e bebidas, como pizza, frutos do mar, fast-food e churrasco.


Praias do sul com paisagens mais rústicas e praias com águas mais claras

Nas praias do sul, em direção a Pernambuco, estão as paisagens mais belas e rústicas e bonitas da cidade e encontram-se águas mais claras. É nesta região que poderá encontrar a praia de Tambaba, que é um das mais famosas praias naturista do Brasil e fica 42 km de João Pessoa.

Veja também:  Campos do Jordão - Como Chegar e Melhor Época para Visitar

Localizada em um bairro residencial e por causa dos recifes, a praia do Bessa é conhecida como “Caribessa”. Na praia não existe quiosque, somente as barracas de praia desmontáveis que vendem bebidas e alugam cadeiras e guarda sóis. Nas proximidades do bairro do Bessa, chegará na cidade vizinha Cabedelo, onde é possível desfrutar da praia Intermares, procurada pelos surfistas por conta das grandes ondas. E ainda nas proximidades é possível desfrutar o mar de mais três praias: Ponta da Campina, Poço e Camboinha.

Piscinas Naturais

Outra opção que não pode ficar de fora, são os passeios nas piscinas naturais e na ilha de Areia Vermelha, que são melhores aproveitados no início da lua cheia e lua nova. Durante o mês, o passeio é oferecido durante 20 dias, devido à maré. Não pode ficar fora do roteiro de viagens o mergulho entre diversos peixes coloridos nas piscinas naturais de Picãozinho.

Veja também:  O Que Fazer em Salvador - Roteiro de Passeios

Opções culturais e históricas

Além das belas praias e natureza, João Pessoa oferece diversas opções culturais e históricas que atraem muitos turistas. Entre outras opções, tem a Paróquia Santo Antônio, Centro Cultural de São Francisco, Casa do Artista Popular, Casa José Américo e Museu de Cultura Popular Paraibana

Farol localizado no ponto mais oriental das Américas

O Farol do Cabo Branco é considerado um dos mais belos e representativos cartões postais da cidade. Neste Farol que é sinalizado que João Pessoa está no ponto mais oriental das Américas. Localizado na falésia de Cabo Branco, a 800 metros da Ponta de Seixas, o Farol foi construído em 1972, tem 19 metros e seu alcance luminoso é de 27 milhas náuticas.

Adoniran Peres



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *